ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reajuste dos servidores deve ser votado em definitivo semana que vem

Representantes das categorias querem renegociar o percentual do reajuste com o governo

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 28/03/2018 12:18
Deputados Junior Mochi e Rinaldo Modesto, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Junior Mochi e Rinaldo Modesto, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 3,04% aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28), durante a primeira votação, deve ter mais discussão. A intenção do Governo Estadual é aprovar em definitivo o percentual na semana que vem, quando ocorre a segunda votação. Por outro lado, há quem esteja nada satisfeito. 

O líder do Governo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), justificou que o percentual trata da revisão da inflação do ano anterior, que foi inclusive medida pelo IPCA/IBGE, disse também que o governo conversou com os servidores por meio do Fórum Dialoga. “Os servidores sempre vão buscar algo a mais, aumentar o valor que foi estipulado”, disse.

Rinaldo ressaltou que o número apresentado se enquadra na responsabilidade fiscal e financeira, que o governo tem feito desde o início de seu mandato. “A intenção é votar em definitivo na semana que vem”, garantiu.

Já o deputado Pedro Kemp (PT), disse que o percentual se trata de “frustração” para os servidores. “Os trabalhadores entendem que contando os últimos quatro anos, não houve a devida reposição salarial”.

Kemp lembrou que algumas categorias estão procurando a bancada da oposição para discutir o reajuste e que cabe ao governo abrir nova rodada de negociação. “As categorias devem se mobilizar na semana que vem, antes que o projeto passe por segunda votação”.

Fabiano Reis, coordenador do Fórum dos Servidores, confirmou ao Campo Grande News, que hoje, quarta-feira (28), haverá uma reunião entre os servidores, para decidir sobre o uso da Tribuna da AL na semana que vem. Os trabalhadores também devem organizar mobilização para tentar uma nova negociação com o governo para mudança do percentual.

“3,04% não valoriza os servidores. Caso aprovado o reajuste, os servidores terão perdas salariais. A intenção é reverter", finalizou o sindicalista.

Nos siga no Google Notícias