ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reajustes serão pagos sem atraso ao servidor municipal, garante secretário

Pedrossian Neto diz que já acordo com várias categorias e que reajuste será retroativo ao mês de maio

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 15/06/2018 10:17
Secretário Pedro Pedrossian Neto durante evento na Central do Cidadão (Foto: Kleber Clajus)
Secretário Pedro Pedrossian Neto durante evento na Central do Cidadão (Foto: Kleber Clajus)

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, garantiu que todos os reajustes salariais dos servidores serão pagos sem atraso na Capital. Ele ponderou que já fechou acordo com várias categorias, algumas a conversa está em andamento e que as negociações estão ocorrendo de forma individual, para incorporar benefícios e melhorias.

“Não há atrasos nos pagamentos (reajustes), ninguém precisa ficar com pressa, já que não serão prejudicados”, disse Pedrossian, durante evento do sorteio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Central de Atendimento ao Cidadão. Os pagamentos serão feitos de forma retroativa ao mês de maio, que é a data base.

Pedrossian revelou que já houve acordo com os professores e médicos. No primeiro caso o reajuste será de 6,81%, que será pago em parcelas, ainda tendo o acréscimo de 1% no final do ano, para cumprir o piso salarial, em 20 horas.

Já aos médicos foi oferecido o reajuste de 3,04% do salário base, e o mesmo percentual para o plantão, assim como adicional de R$ 1,5 mil para aqueles que trabalham 40 horas. “Foi uma forma de corrigir injustiça, após incorporação de gratificação”. Outra medida acertada é a realização de um concurso (médicos) no segundo semestre.

O secretário alega que a troca de médicos concursados por contratados, vai trazer uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos cofres municipais, já que a prefeitura paga 28% de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para os contratados, enquanto que os efetivos entrariam no regime previdenciário municipal.

Projeto – Pedrossian adiantou que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai enviar na semana que vem, o projeto de reajuste das demais categorias de 3,04%, fora as negociações que estão ocorrendo de forma individual, para incorporação de benefícios e melhorias. “Intenção é melhorar o salário base, além de dar mais equilíbrio na previdência”.

Segundo o secretário, a prefeitura ainda está com conversa adiantada com os secretários de escolas, grupos de enfermagem, guarda municipal e odontólogos.

Nos siga no Google Notícias