A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

11/07/2011 13:59

Recapeamento da Afonso Pena e Mato Grosso iniciam este ano, afirma governador

Ítalo Milhomem

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (11), durante evento na governadoria, que as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso devem recapeadas ainda este ano.

O projeto é um compromisso entre o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador para recuperar as ruas de Campo Grande após as fortes chuvas do início deste ano.

O governo do Estado irá realizar o recapeamento das duas avenidas, enquanto a prefeitura deverá recuperar as principais ruas do eixo central da Capital.

André garantiu que os projetos executivos para revitalização do asfalto das duas avenidas mais importantes da cidade estão prontos e devem iniciar agora a fase de licitação.

A previsão é que as obras comecem ainda este semestre, mas não teria data para conclusão, explicou o governador.



Descaso com os moradores e comerciantes da av. bandeirantes, comerciantes estes que dependem desta avenida para tirar o seu sustento, onde os mesmos pagam caro e em dia os seus impostos, tais como: iptu, taxa de publicidade, imposto sobre serviços de qualquer natureza (issqn), taxas sobre atividades economicas e simples.... A av. bandeirantes tem cerca de 80 a 100 lojas de veiculos, que colabora e muito com o estado, uma vez que cada veiculo é vendido, precisa ser transferido, desse modo contribuindo direta e indiretamente com o estado.... A promessa foi feita por varios, mais nunca foi cumprida.... Então, precisamos "sim" de recapeamento total da avenida e mais sinalização, uma atenção maior do nosso prefeito e do nosso governador!
 
BRUNO VINICIUS em 12/07/2011 09:05:52
Daquí a pouco tempo nós que moramos na região saida de Sidrolandia não teremos mais como nos locomovermos para o centro pois a Av. Bandeirantes e a Norte sul está um caos ,elas sendo vias principais para esta região deveria ser priorizada como outras de outros bairros , mas porque se pensa só no centro? Porque quem deveria ver a situação da maioria ,mora no centro então pra que se preocupar. É o fim , a eleição está aí pense bem
 
ana paula rodrigues em 12/07/2011 07:50:45
Também acho Jorge, afinal se pararmos para analisar grande parte se nao todos passam pelas avenidas AFONSO PENA e MATO GROSSO pelo menos uma vez ao dia, logo percebemos que realmente o transito é maior ali! Quanto a outras ruas e avenidas concordo tbm que estao feias, mais feito pelo menos essas duas ja é um bom começo nao? Vamos poder andar acima de 20km por hora tranquilos sem risco de danos nos veiculos!!
 
Eduardo Coelho em 12/07/2011 07:30:20
Concordo com o Bruno Vinicius e aproveito para incluir na relação a Av das Bandeiras e a Ernesto Geisel. Claro que a Av Afonso Pena, em alguns trechos do Bairro Amambai, também está em péssimo estado.
 
RAMAO SILVA em 11/07/2011 11:46:51
Nossa Capital já convive com esse asfalto horoso há anos. Podemos dizer que quase não há ruas que se salvem aqui. A principal av, porta de entrada de quem chega via aeroporto é uma vergonha. Não sei como ainda queriam receber a Copa aqui. Mas o IPTU, esse não falha. Merecemos um asfalto decente, dígno de uma Bela Capital.
 
LUIZ EDUARDO em 11/07/2011 11:43:23
isso e resultado de tapa-buracos mal feitos, que acaba virando uma monte de lombadas, mais alto que o nivel do asfalto original; pontos de onibus tem que ser feito piso de concreto, assim como nas rotatorias ondem passam mais carretas, como a da Coca-Cola, o asfalto nao aguenta o peso e arrasto das rodas e deforma tudo, mas ja e uma comeco esta recapeamento, tomara que bandeiras, salgado filho, guaicurus e bandeirantes sejam as proximas.
 
Rafael Oliveira em 11/07/2011 07:32:36
Sr. Jorge Antonio, acho que o sr. não leu direito o título dessa reportagem, trata-se do recapeamento das avenidas Mato Grosso e Afonso Pena, acho que o leitor Vinícius está certo em pedir TAMBÉM o recapeamento dessas vias, (Bandeirantes, Guaicurus e Salagado Filho), cito em especial a Av. Bandeirantes, pode até não ter o movimento de uma Afonso Pena, mas merece uma atenção pois está em estado deplorável e já houve várias promessas para recapeamento pelos políticos.....as eleições estão aí!!!!!!
 
Alberto Roberto em 11/07/2011 06:47:53
pra q recapear essas duas avenidas q nem estao precisando?
fala sério!
 
Ana Paula Medeiros em 11/07/2011 06:01:25
Vinicius acho que está equivocado, nem todos passam por esta rua que mencionou, o fluxo de veículos é bem maior nestas duas grande avenidas, a bandeirantes , salgado filho e guaicurus são vias alternativas (precisam ser recapadeadas), mas as duas são prioridades em relação a estas duas Afonso pena e Mato Grosso.
 
Jorge Antônio em 11/07/2011 05:01:03
concordo com vc Vinucius, a guaicurus principalmente e uma vergonha...a maioria dos onibus que chegam de cuiabá, são paulo e obrigado a passar por essa avenida que mais parece uma colcha com tantos retalhos e remendos....espero que nossos governantes olhem para essa avenida..afinal quem chega a campo grande e ve isso e uma vergonha..
 
RONIVON ANTONIO FERREIRA em 11/07/2011 04:58:36
Campo Grande tá de mal a pior. Agora querem recapear o centro e maquiar a cidade, mas a nossa cidade é muito maior que o centro.
 
Daniele Borges Miranda em 11/07/2011 04:49:00
Acredito que o governador e o prefeito deveria se preocupar um pouco mais com outras avenidas de comercio como por exemplo: av. bandeirantes, av. salgado filho e av. guaicurus, que estao em estado de decadencia, mal se pode transitar por estas avenidas, acabando com os veiculos e causando até acidentes.
 
bruno vinicius em 11/07/2011 04:06:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions