A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

24/10/2018 12:36

Redes sociais tiveram grande influência na eleição, avaliam deputados

Para os parlamentares este formato vai ganhar mais espaço e influência nos próximos pleitos

Leonardo Rocha
Deputados Herculano Borges (SD) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados Herculano Borges (SD) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais avaliaram que as redes sociais tiveram “grande influência” nas eleições deste ano, tanto na divulgação das candidaturas, como na forma de se apresentar e levar propostas aos eleitores. Eles alegam que a participação deste formato foi muito mais amplo em relação aos pleitos anteriores.

“Foi uma ferramenta fundamental, para a conversa e contato com os eleitores, no meu caso foi mais para fomentar a minha base eleitoral, mostrar o meu trabalho e conseguir manter aqueles que me apoiavam, até mais do que conseguir novos votos”, explicou Felipe Orro (PSDB), que entende que a tendência é este mecanismo ganhar cada vez mais espaço.

Para Rinaldo Modesto (PSDB) as redes sociais vai influenciar cada vez mais. “Se trata de um contato direto e muitas vezes em tempo real com o eleitor, que já faz parte da vida das pessoas, que acompanhar estas informações o dia inteiro. No entanto ainda lembro que quem vota são os eleitores e não os aplicativos, por isso precisa ter trabalho feito”, avaliou.

Herculano Borges (SD) destacou que as pessoas hoje estão mais nas “redes sociais” e menos diante da televisão, sendo uma ferramenta essencial ao candidato, que segundo ele, tem poucos recursos para investir no programa eleitoral ou em ações políticas em todo Estado. “Teve um espaço eleitoral expressivo neste ano”.

Márcio Fernandes (MDB) lembrou que este meio de comunicação se tornou um “campo de informações”, onde as pessoas buscam conhecimento e acompanham tanto os candidatos, como as questões políticas. “Ganhou muito mais espaço em relação as eleições anteriores, se trata de uma realidade. As redes sociais ajudam e tem grande influência”, analisou o emedebista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions