ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Delcídio, carga tributária será um dos principais debates no Senado

Viviane Oliveira | 31/01/2012 15:27
Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União.
Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União.

O ano legislativo que começa nesta quarta-feira (1) será marcado por intensos debates no Congresso Nacional sobre temas relacionados à área econômica, com o objetivo de aliviar as finanças dos estados e municípios. A afirmação é do senador (PT/MS) Delcídio do Amaral.

“Em primeiro lugar, temos que fazer uma discussão mais aprofundada sobre a carga tributária. É preciso aprovar o Projete de Resolução do Senado de número 72, que visa acabar com o que acontece nos estados que dão incentivos para importação de manufaturados, porque isso está levando o Brasil para a desindustrialização e nós não vamos admitir essa situação”, disse.

Além disso, o Congresso terá que definir também novas regras para distribuição do Fundo de Participação dos Estados, o que interessa diretamente a Mato Grosso do Sul. “Vamos discutir também mudanças de regras para o Fundo de Participação dos Municípios, uma vez que os critérios atuais castigam muito as prefeituras”, aponta o senador que retornou a Brasília nesta terça-feira (31).

Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União. “O serviço da dívida hoje é bastante alto e não permite aos estados investirem pesado em infraestrutura, como exige a sociedade", Precisamos mudar essa realidade para o bem da população”, advertiu Delcídio.

Nos siga no Google Notícias