A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2012 15:27

Para Delcídio, carga tributária será um dos principais debates no Senado

Viviane Oliveira
Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União.Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União.

O ano legislativo que começa nesta quarta-feira (1) será marcado por intensos debates no Congresso Nacional sobre temas relacionados à área econômica, com o objetivo de aliviar as finanças dos estados e municípios. A afirmação é do senador (PT/MS) Delcídio do Amaral.

“Em primeiro lugar, temos que fazer uma discussão mais aprofundada sobre a carga tributária. É preciso aprovar o Projete de Resolução do Senado de número 72, que visa acabar com o que acontece nos estados que dão incentivos para importação de manufaturados, porque isso está levando o Brasil para a desindustrialização e nós não vamos admitir essa situação”, disse.

Além disso, o Congresso terá que definir também novas regras para distribuição do Fundo de Participação dos Estados, o que interessa diretamente a Mato Grosso do Sul. “Vamos discutir também mudanças de regras para o Fundo de Participação dos Municípios, uma vez que os critérios atuais castigam muito as prefeituras”, aponta o senador que retornou a Brasília nesta terça-feira (31).

Como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Delcídio vai propor ainda a redução dos justos da dívida dos estados com a União. “O serviço da dívida hoje é bastante alto e não permite aos estados investirem pesado em infraestrutura, como exige a sociedade", Precisamos mudar essa realidade para o bem da população”, advertiu Delcídio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions