A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/06/2011 07:39

Reforma política será discutida em Campo Grande na próxima 5ª feira

Aline dos Santos

A reforma política será discutida na próxima quinta-feira em Campo Grande. A conferência será realizada às 19h, na Assembleia Legislativa.

As presenças do presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), além dos deputados Alceu Moreira (PMDB-RS) e Iris de Araújo (PMDB-GO), estão confirmadas.

Serão discutidos pontos polêmicos da reforma, como financiamento eleitoral e partidário, suplência de senador, filiação partidária, coligações, reeleição e fidelidade partidária.

Emperrada há décadas, a reforma política parece ter começado a ser discutida de forma prioritária pelo Legislativo.

Câmara e Senado formaram comissões para apresentar uma proposta sobre o tema, a começar pelo sistema eleitoral.

A comissão especial criada pelo Senado já aprovou o financiamento público de campanha. Se for aprovado pelo Congresso, os candidatos só poderão receber recursos da União para custear as despesas eleitorais.

Também foi aprovado pelo Senado o modelo de listas fechadas para as eleições proporcionais (deputados e vereadores). Pelo sistema, os eleitores passarão a votar nas legendas e não mais nos candidatos.



ACABEM COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR,QUEREMOS VER MUITOS POLITICOS PRESOS OU RESPONDENDO PEÇO QUE FAZEM OU FIZERAM. A LEI DA FICHA LIMPA DEVERIA VALER PARA AQUELE QUE É ACUSADO,POIS QUASE SEMPRE ONDE TEM FUMAÇA,HÁ FOGO.E SE FOSSEM HONESTO,DEIXARIAM O CARGO E PROVARIAM A INOCENCIA,SE ESCONDEM ATRAZ DA IMUNIDADE.
 
nilson franco de oliveira em 15/06/2011 07:23:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions