A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

21/06/2017 17:39

Reforma trabalhista deve ser votada dia 4; Chaves prevê dificuldade do governo

Paulo Nonato de Souza
O senador Pedro Chaves prevê dificuldade do governo para aprovação da reforma trabalhista no plenário do Senado (Foto: Senado/Divulgação)O senador Pedro Chaves prevê dificuldade do governo para aprovação da reforma trabalhista no plenário do Senado (Foto: Senado/Divulgação)

A reforma trabalhista na hora da verdade. Em Brasília, as últimas informações dão conta de que a proposta do governo federal deve entrar na pauta do plenário do Senado na próxima semana para discussão de constitucionalidade na terça-feira, dia 4 de julho, e votação na quarta-feira, dia 5.

Ouvido pelo Campo Grande News, o senador Pedro Chaves (PSC/MS) disse o governo terá dificuldade de aprovar a proposta em plenario. “Não será tão fácil como o governo imagina, porque a vida do governo no Congresso como um todo não está fácil”, avalia o parlamentar sul-mato-grossense. Os outros dois senadores de Mato Grosso do Sul – Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB – não se manifestaram.

Depois de ser aprovada na Câmara por 296 a 177 em abril deste ano, a proposta do governo federal segue desde então em tramitação no Senado, onde no dia 6 deste mês teve votação favorável na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), 14 a 11, e ontem foi rejeitada em sessão da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) por 10 a 9.

No caminho até o plenário, a proposta ainda precisa passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Nesta quarta-feira, o texto da reforma trabalhista foi lido CCJ pelo seu relator, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) com parecer favorável à proposta aprovada pela Câmara dos Deputados.

Na leitura do parecer, Romero Jucá disse que a matéria aprovada pela Câmara cumpre todos os requisitos legais e não afronta nenhum dispositivo da Constituição. Pelo que ficou acordado, depois de lido nesta quarta-feira, 21, o texto segue para votação na Comissão na próxima quarta-feira, 28. “A proposta pode até passar na CCJ, mas o governo terá dificuldade de aprovação em plenario”, ressaltou o senador Pedro Chaves.

Pedro Chaves é o relator de projeto que cria regras de gestão do Pantanal
Regras de gestão e proteção do Pantanal. O projeto que propõe a criação de uma legislação voltada para proteger o solo, a fauna e a flora pantaneira,...
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions