ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pedro Chaves é o novo “imortal” da Academia Sul-mato-grossense de Letras

Paulo Nonato de Souza | 21/06/2017 12:01
Pedro Chaves assumirá a cadeira que era da escritora e professora Maria da Glória Sá Rosa (Foto: Assessoria/Divulgação)
Pedro Chaves assumirá a cadeira que era da escritora e professora Maria da Glória Sá Rosa (Foto: Assessoria/Divulgação)

O senador Pedro Chaves, de 77 anos, foi eleito nesta terça-feira, 20, o novo ocupante da cadeira 19 da ASL (Academia Sul-mato-grossense de Letras), antes ocupada pela escritora e professora Maria da Glória Sá Rosa, que faleceu no dia 28 de julho de 2016, aos 88 anos de idade.

Chaves, que também é professor, economista, articulista e escritor, foi eleito durante Assembleia Geral da ASL, coordenada pelo presidente da instituição, acadêmico Reginaldo Alves de Araújo. Como escritor, é o autor do livro "Vencendo Desafios".

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande entrar para a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e ocupar a mesma cadeira da minha querida amiga Glorinha Sá Rosa, uma referência da cultura em nosso estado. Serei eternamente grato aos colegas acadêmicos e tudo farei para fortalecer, cada vez mais, a nossa instituição, incentivando a leitura e trabalhando com muito afinco pela educação, que é a marca da minha vida”, diz Chaves em nota divulgada nesta quarta-feira, 21, por sua assessoria de imprensa.

Com 40 cadeiras vitalícias, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras foi fundada em 1971. Os dois novos imortais, como reza a tradição dos eleitos, serão diplomados e empossados em data ainda a ser definida.

Nos siga no Google Notícias