ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo assume amanhã presidência do Codesul em Florianópolis

Na ocasião, membros do Conselho vão discutir segurança pública e políticas públicas para mulheres

Mayara Bueno | 03/04/2018 15:58
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Paulo Francis).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Paulo Francis).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assume, na quarta-feira (dia 3), a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), bloco econômico que reúne os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o governo estadual, o evento ocorre na Casa d´Agronômica, em Florianópolis (SC), a partir das 10 horas de amanhã.

Azambuja substitui o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, até então presidente do Codesul. Além da posse, o encontro servirá para discussão de segurança pública dos estados membros e também políticas públicas para mulheres.

Conselho - O Codesul-BRDE (Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. MS entrou em 1992. Segundo o Estado, o objetivo é encontrar alternativas para os desiquilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

Nos siga no Google Notícias