ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo confirma reunião de governadores com Sergio Moro em dezembro

Encontro durante o Fórum de Governadores será realizado em Brasília e pode contar com a presença de Jair Bolsonaro; segurança será um dos temas

Humberto Marques e Mayara Bueno | 20/11/2018 17:53
Reinaldo afirma que reunião de governadores em 12 de dezembro contará com a presença de Moro. (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo afirma que reunião de governadores em 12 de dezembro contará com a presença de Moro. (Foto: Paulo Francis)

Governadores de todo o país devem se reunir em 12 de dezembro com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante fórum a ser realizado em Brasília. A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde desta terça-feira (20) e, segundo ele, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve participar do encontro.

A reunião se dará durante o Fórum dos Governadores, frisou Reinaldo. “O futuro ministro da Justiça vai ao encontro, onde um dos temas a ser discutido será a segurança pública”, afirmou o governador sul-mato-grossense. “Muito provavelmente o presidente Bolsonaro deve participar”, emendou.

Moro, até semana passada juiz federal em Curitiba e responsável por ações da operação Lava Jato, aceitou convite de Bolsonaro para comandar a pasta que deverá reunir, além da Justiça, setores como segurança pública e combate a corrupção. Os três temas já estão sob sua responsabilidade na equipe de transição presidencial.

Em relação à segurança, uma das propostas que Reinaldo deve discutir com a futura equipe presidencial é o fechamento das fronteiras de Mato Grosso do Sul, por ele defendido nos últimos tempos como forma de combater o crime organizado. O governador também tenta obter ressarcimento da União pelos gastos com presos egressos do tráfico –crime federal, mas cujos detidos vem sendo bancados pelo Estado.

Nos siga no Google Notícias