ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo confirma reunião de governadores com Sergio Moro em dezembro

Encontro durante o Fórum de Governadores será realizado em Brasília e pode contar com a presença de Jair Bolsonaro; segurança será um dos temas

Por Humberto Marques e Mayara Bueno | 20/11/2018 17:53
Reinaldo afirma que reunião de governadores em 12 de dezembro contará com a presença de Moro. (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo afirma que reunião de governadores em 12 de dezembro contará com a presença de Moro. (Foto: Paulo Francis)

Governadores de todo o país devem se reunir em 12 de dezembro com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante fórum a ser realizado em Brasília. A informação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde desta terça-feira (20) e, segundo ele, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve participar do encontro.

A reunião se dará durante o Fórum dos Governadores, frisou Reinaldo. “O futuro ministro da Justiça vai ao encontro, onde um dos temas a ser discutido será a segurança pública”, afirmou o governador sul-mato-grossense. “Muito provavelmente o presidente Bolsonaro deve participar”, emendou.

Moro, até semana passada juiz federal em Curitiba e responsável por ações da operação Lava Jato, aceitou convite de Bolsonaro para comandar a pasta que deverá reunir, além da Justiça, setores como segurança pública e combate a corrupção. Os três temas já estão sob sua responsabilidade na equipe de transição presidencial.

Em relação à segurança, uma das propostas que Reinaldo deve discutir com a futura equipe presidencial é o fechamento das fronteiras de Mato Grosso do Sul, por ele defendido nos últimos tempos como forma de combater o crime organizado. O governador também tenta obter ressarcimento da União pelos gastos com presos egressos do tráfico –crime federal, mas cujos detidos vem sendo bancados pelo Estado.