ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo define os primeiros nomes da equipe de transição

Aline dos Santos | 04/11/2014 10:56
Reinaldo Azambuja se disse preocupado com  "pacote de bondades" (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja se disse preocupado com "pacote de bondades" (Foto: Marcos Ermínio)

Governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) definiu os primeiros nomes da equipe de transição. Vão integrar o grupo Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha) e professora Rose Modesto (vice-governadora eleita). Tradicionalmente, participantes da equipe de transição ocupam cargos no primeiro escalão do governo.

Em entrevista concedida ao Campo Grande News direto de Brasília, onde cumpre agenda hoje e amanhã, Azambuja também afirmou que a equipe de transição vai atuar secretaria por secretaria e que o perfil de seu secretariado será uma mescla de técnico com político. O governador eleito promete novidades, com escolha de pessoas de fora do círculo político.

Após participar de reunião ontem com o governador André Puccinelli (PMDB), Azambuja se mostrou preocupado com o cenário econômico.

Carlos Alberto Assis é nome confirmado na equipe de transição. (Foto: Marcos Ermínio)
Carlos Alberto Assis é nome confirmado na equipe de transição. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo o tucano, há o aumento da folha, pois tem reajustes escalonados para o próximo ano; e decisão de ampliar o teto do Simples (sistema de tributação diferenciado), que retira R$ 1 milhão por mês da receita do Estado.

“Não é reprovável, fazia parte da proposta de campanha porque atende a micro e pequena empresa”, diz Azambuja. A preocupação é com o impacto financeiro da iniciativa, que classificou como “pacote de bondades do André”.

Nesta terça-feira, ele tem reunião com o senador Aécio Neves (PSDB), segundo colocado na eleição para presidente. Amanhã, o governador eleito discute orçamento com a bancada federal e também vai à reunião da Executiva nacional do PSDB.

Até o dia 15 deste mês, Reinaldo Azambuja deixa a Câmara Federal, onde é deputado e tem mandato até dezembro. A vaga será assumida por Sérgio Assis (PSB).

Nos siga no Google Notícias