ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo diz que negocia filiação de irmãos Trad no PSDB

Lidiane Kober | 20/06/2015 11:50
Reinaldo participou da convenção estadual do PSDB na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participou da convenção estadual do PSDB na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, neste sábado (20), durante convenção estadual do PSDB, que negocia a filiação dos irmãos Trad no partido. Podem reforçar o ninho tucano o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e o suplente de deputado federal Fábio Trad (sem partido).

Segundo o governador, Marquinhos está “analisando o cenário para a tomada de decisão”. “Ele está conversando com a gente, ele tem dialogado com o PSDB, tem trabalhado na Assembleia Legislativa, o Fábio tem conversado conosco também, acho que é possível”, disse sobre o ingresso dos irmãos no PSDB.

A resposta final, conforme Reinado, sairá após a aprovação da reforma política. “Acredito que, consolidada a reforma política, ele (Marquinhos) deve tomar uma decisão de qual a legenda deve se filiar”, informou.

A espera leva em consideração a tendência de se firmar a aprovação de janela para políticos com mandato trocar de partido, sem sofrer sanções. Em primeiro turno, a Câmara dos Deputados já a aprovou a medida. No Senado, a janela deve ser aprovada, pois conta com a simpatia da maioria dos partidos e do governo.

Questionado se o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pode seguir o caminho dos irmãos, o governador afastou a possibilidade. “O Nelson tem me dito que provavelmente ele possa voltar às origens, que é o PTB. Ele tem uma simpatia pelo partido, que é a origem política do pai dele, o ex-deputado Nelson Trad”, contou Reinaldo.

Tucanos e aliados lotaram Assembleia em convenção estadual do PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Tucanos e aliados lotaram Assembleia em convenção estadual do PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias