ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo diz que protestos contribuem para avanço da reforma política

Leonardo Rocha | 13/04/2015 13:08
Reinaldo ressaltou que protestos contribuem para que reforma política seja feita com rapidez (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo ressaltou que protestos contribuem para que reforma política seja feita com rapidez (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (13), durante lançamento de concurso na área cultural, que os protestos que continuam em todo país, contribuem no avanço das discussões sobre a reforma política, para que estas mudança já ocorram nas próximas eleições municipais, em 2016.

“Em um processo democrático a população tem o direito de se manifestar e pedir mudanças e respostas no âmbito municipal, estadual e federal. As pessoas não estão aceitando a situação atual do país, querem mudanças, isto pode avançar e dar rapidez para reforma política”, disse o tucano.

Reinaldo ponderou que esta “pressão” atinge além do Governo Federal, também o Congresso Nacional, para que as regras sejam discutidas e já alteradas para as próximas eleições.

“Precisamos saber como estará este regramento, o voto será distrital, puro ou misto? Será o fim das coligações proporcionais? Teremos o fim da reeleição, com eleições gerais em cinco anos?”, questionou.

O tucano acredita que estas mudanças estejam a caminho, já que a população está exigindo respostas nas ruas e o Congresso Nacional tem se mostrado favorável a estas alterações. O protesto que ocorreu ontem (12), em Campo Grande, teve a participação de 16 mil pessoas, conforme levantamento feito pela Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias