ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo diz que PSDB “está de portas abertas” para Simone

Cogitações sobre troca de partido da senadora sul-mato-grossense começou durante articulação para presidência do Senado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/02/2019 12:17
Da esquerda à direita, presidente da Assembleia de MS, Paulo Corrêa (PSDB), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Leonardo Rocha).
Da esquerda à direita, presidente da Assembleia de MS, Paulo Corrêa (PSDB), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e senadora Simone Tebet (MDB). (Foto: Leonardo Rocha).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que o PSDB está de portas abertas para a senadora Simone Tebet (MDB/MS) entrar no partido. Ambos participam no fim da manhã desta sexta-feira (dia 8) da nomeação do ex-senador Pedro Chaves (PSL), na Governadoria, em Campo Grande.

Segundo o chefe do Executivo estadual, ele mesmo fez o convite, o PSDB nacional, além das bancadas de parlamentares. “Se ela entender que deve mudar de partido, espero que ela venha para o nosso”.

Reinaldo elogiou a parlamentar sul-mato-grossense, destacando o enfrentamento de Simone na eleição para presidência do Senado contra o colega de bancada, senador Renan Calheiros (MDB/AL).

“É alguém de extrema qualidade, técnica em política, preparada, que enfrentou Renan e saiu vitoriosa num momento de mudanças no Senado”. Atualmente senadora, Simone já foi prefeita [de Três Lagoas] e vice-governadora do Estado [na gestão do ex-governador André Puccinelli, do MDB].

Durante evento no Shopping Bosque dos Ipês, na noite de quinta-feira (dia 7), a parlamentar destacou parcerias mantidas com os tucanos, mas descartou sair do MDB no momento. 

Nos siga no Google Notícias