ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo é o 2º governador mais popular do País, mostra pesquisa

Pesquisa feita em Campo Grande mostra que 50% acha governo "bom ou ótimo"

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 05/09/2016 09:07
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na comemoração dos 181 anos da Polícia Militar, nesta segunda-feira (5). (Foto: Marcos Ermínio)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na comemoração dos 181 anos da Polícia Militar, nesta segunda-feira (5). (Foto: Marcos Ermínio)

Pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística) revela que o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), é o segundo mais bem avaliado do País, com 50% da aprovação da população de Campo Grande. Os dados foram divulgados pelo blog de José Roberto de Toledo, do Estadão, nesta segunda-feira (5).

O governador de MS aparece com 50% de avaliação positiva, que é “ótimo ou bom”, enquanto quem considera “ruim ou péssimo”, soma 10%. A pesquisa ouviu moradores das capitais de todos os estados brasileiros. Foi questionado se o governo é considerado ótimo/bom ou ruim/péssimo.

Na avaliação, Reinaldo está atrás do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e ganha do chefe do Executivo Estadual vizinho, Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que ficou em terceiro lugar.

Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa. Os governadores mais mal-avaliados nas suas capitais são: Suely Campos (PP – Roraima), com 62 pontos negativos em Boa Vista; Waldez Góes (PDT – Amapá), com 57 pontos negativos em Macapá; Marcelo Miranda (PMDB – Tocantins), com 46 pontos negativos em Palmas; José Ivo Sartori (PMDB – Rio Grande do Sul), com 43 pontos negativos em Porto Alegre; e Francisco Dornelles (PP – Rio de Janeiro), com 41 pontos negativos entre os carioca

Ainda segundo o artigo, a situação atual é oposta à de 2012. Na mesma época, naquele ano, o saldo médio de popularidade dos governadores nas capitais era 20 pontos positivo.

Em 2012, só seis governadores eram impopulares nas capitais, enquanto 18 tinham saldo positivo em 10 pontos ou mais.

Reinaldo é o 2º governador mais popular do País, mostra pesquisa
Nos siga no Google Notícias