A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

20/04/2017 13:00

Reinaldo e Temer se reúnem na terça sobre reforma da Previdência

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Governador comentou o assunto nesta manhã na Assomasul. (Foto: Marcos Ermínio)Governador comentou o assunto nesta manhã na Assomasul. (Foto: Marcos Ermínio)

A reforma da previdência social será a pauta de encontro do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente Michel Temer (PMDB) na próxima terça-feira (25), em Brasília. A intenção é ter diretrizes federais para que governadores e prefeitos façam as mudanças em cada esfera.

"É importante essa discussão com o presidente porque não tem como legislar sobre o assunto cada um de uma forma, os municípios, estados e União não podem cada um ter um modelo, eles precisam ser parecidos, pois se for dessa forma não vai dar certo na prática", disse o governador durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios) hoje.

De acordo com o governador todos os governadores foram chamados para a reunião. "As reformas são essenciais, o que queremos não é tirar o direito de ninguém, mas cortar privilégios".

Aproveitando a oportunidade, Reinaldo disse que o municípios também terão que apresentar seus projetos. "Assim como nós vamos elaborar o estadual porém é preciso ter simetria com a União".

O governador aguarda decisões a nível federal para então, poder organizar as mudanças na previdência estadual.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions