A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

09/02/2015 07:33

Reinaldo empossa hoje secretário de Produção de Agricultura Familiar

Kleber Clajus

O engenheiro agrônomo Fernando Mendes Lamas será empossado, nesta segunda-feira (9), para comandar a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar). A solenidade ocorre, a partir das 8h, na sala de reuniões do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Doutor em agronomia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e mestre em Fitotecnia pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), o décimo terceiro secretário atuou como pesquisador e chefe-geral da unidade Embrapa Agropecuária Oeste, no município de Dourados.

Lamas desenvolveu trabalhos sobre a cultura do algodoeiro, sistema de produção, rotação de culturas, avaliação de linhagens/cultivares e manejo de reguladores de crescimento, sendo também colaborador do curso de pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde ministra aulas sobre a cultura do algodoeiro.

Em seu currículo ainda constam ações como extensionista rural, em Mundo Novo, com pequenos agricultores e agricultura familiar, além de validação de tecnologias junto a assentados da reforma agrária como gestor de programa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), realizado em parceria com o IDATERRA (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions