ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reinaldo empossa hoje secretário de Produção de Agricultura Familiar

Kleber Clajus | 09/02/2015 07:33

O engenheiro agrônomo Fernando Mendes Lamas será empossado, nesta segunda-feira (9), para comandar a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar). A solenidade ocorre, a partir das 8h, na sala de reuniões do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Doutor em agronomia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e mestre em Fitotecnia pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), o décimo terceiro secretário atuou como pesquisador e chefe-geral da unidade Embrapa Agropecuária Oeste, no município de Dourados.

Lamas desenvolveu trabalhos sobre a cultura do algodoeiro, sistema de produção, rotação de culturas, avaliação de linhagens/cultivares e manejo de reguladores de crescimento, sendo também colaborador do curso de pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde ministra aulas sobre a cultura do algodoeiro.

Em seu currículo ainda constam ações como extensionista rural, em Mundo Novo, com pequenos agricultores e agricultura familiar, além de validação de tecnologias junto a assentados da reforma agrária como gestor de programa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), realizado em parceria com o IDATERRA (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Nos siga no Google Notícias