ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo nomeia mais votado para comandar Defensoria Pública de MS

Leonardo Rocha | 12/05/2015 09:30
Luciano Montalli foi o escolhido para chefiar a Defensoria Pública de MS (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Luciano Montalli foi o escolhido para chefiar a Defensoria Pública de MS (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

O Governo estadual nomeou o defensor Luciano Montalli para chefiar a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, pelo biênio (2015-2017), ele havia sido o mais votado durante a eleição da instituição, e por isso estava como primeira opção da lista tríplice enviada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Luciano Montallli liderava a lista tríplice da Defensoria, porque teve 113 votos, contra 107 (votos) do segundo colocado, Reginaldo Marinho e 106 votos de Carmem Silvia Almeida Garcia, terceira colocada no pleito eleitoral. O governo estadual resolveu seguir a decisão dos defensores ao escolher o mais votado, já que poderia escolher qualquer uma das três opções.

O novo Defensor Público-Geral do Estado, que atua como defensor há 16 anos, afirmou no dia da eleição à equipe do Campo Grande News, que este trabalho deve ser focado na população mais carente, por isso a estrutura precisa estar completa para atender a demanda. Ele também citou como importante para o futuro a conclusão do concurso da instituição que está em andamento.

A Defensoria Pública possui uma receita anual de R$ 115 milhões, sendo que o antigo gestor, o defensor Paulo Defante, ressaltou que houve investimento na estrutura de trabalho, que conta com 173 defensores e 300 servidores, sendo que em 2011 foram feitos 200 mil atendimentos e no ano passado, esta cifra passou a ser de 331 mil. Ainda está em andamento o concurso para 35 defensores, já que existem 92 cargos vagos.

Perfil - Luciano Montalli nasceu em 11 de maio de 1974, no município de Presidente Prudente (SP), é bacharel em Direito pela Universidade do Oeste paulista e tomou posse como defensor público em 30 de junho de 1999. Ele já autou nas comarcas de Inocência, Paranaíba e Campo Grande, estando hoje na 18ª Defensoria Pública Estadual (Fazenda Pública, Cartas Precatórias Cíveis e Vara de Execução Fiscal Estadual).

Também é membro titular eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública para os mandatos 2011/2013 e 2013/2015, e foi coordenador do Núcleo Criminal da 1ª Regional da Defensoria Pública de Campo Grande. Em 2013, foi cedido para o gabinete do Defensor Público-Geral do Estado, onde exercia a função de chefe de gabinete.

Nos siga no Google Notícias