ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo participa de reunião e toma posse da presidência do Codesul

Membros do Conselho vão discutir segurança pública e políticas públicas para mulheres

Mayara Bueno | 04/04/2018 07:35
Governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante discurso na governadoria. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante discurso na governadoria. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (dia 4). De acordo com o Executivo estadual, ele participa da reunião dos governadores do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), a partir das 10 horas.

Na ocasião, Reinaldo toma posse da presidência do Conselho. O evento ocorre na Casa d´Agronômica, localizada na rua Rui Barbosa, Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina.

No Codesul, Azambuja substitui o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, até então presidente. Além da posse, o encontro servirá para discussão de segurança pública dos estados membros e também políticas públicas para mulheres.

Conselho - O Codesul-BRDE (Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. MS entrou em 1992. Segundo o Estado, o objetivo é encontrar alternativas para os desiquilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

Nos siga no Google Notícias