A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

10/07/2017 15:15

Reinaldo participa em SP de reunião sobre apoio do PSDB a Temer

Anahi Zurutuza
Governador em entrevista (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Governador em entrevista (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Ministros, governadores e outras lideranças do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) ser reúnem na noite desta segunda-feira (12) em São Paulo para discutir a possibilidade da saída da legenda da base de apoio ao governo de Michel Temer (PMDB).

De acordo com a assessoria de imprensa, o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, já embarcou para a capital paulista. Ainda segundo a assessoria, Reinaldo foi sozinho.

O governador não tem comentado muito sobre o relacionamento do partido com a Presidência, mas se encontrou com Temer na semana passada.

Cenário – Conforme apurou a Folha de S. Paulo, o partido está rachado. Por isso, os ministros e governadores contrários à saída do PSDB da base estariam pressionando os dirigentes da sigla para adiar a decisão.

“Acho muito difícil chegar a alguma conclusão, num partido dividido”, afirmou o secretário-geral da legenda, deputado Silvio Torres (PSDB-SP) à Folha.

O jornal de São Paulo publicou neste domingo (11) levantamento feito com os deputados federais tucanos. Dos 56, 19 teriam dito que preferem permanecer na base e outros 19, o desembarque, diante da denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer pelo crime de corrupção passiva.

Alguns parlamentares se disseram indecisos e o restante consultado preferiu não opinar.

O encontro será às 19h30 – 18h30 no horário de Mato Grosso do Sul – no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions