ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo participa em SP de reunião sobre apoio do PSDB a Temer

Anahi Zurutuza | 10/07/2017 15:15
Governador em entrevista (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Governador em entrevista (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Ministros, governadores e outras lideranças do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) ser reúnem na noite desta segunda-feira (12) em São Paulo para discutir a possibilidade da saída da legenda da base de apoio ao governo de Michel Temer (PMDB).

De acordo com a assessoria de imprensa, o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, já embarcou para a capital paulista. Ainda segundo a assessoria, Reinaldo foi sozinho.

O governador não tem comentado muito sobre o relacionamento do partido com a Presidência, mas se encontrou com Temer na semana passada.

Cenário – Conforme apurou a Folha de S. Paulo, o partido está rachado. Por isso, os ministros e governadores contrários à saída do PSDB da base estariam pressionando os dirigentes da sigla para adiar a decisão.

“Acho muito difícil chegar a alguma conclusão, num partido dividido”, afirmou o secretário-geral da legenda, deputado Silvio Torres (PSDB-SP) à Folha.

O jornal de São Paulo publicou neste domingo (11) levantamento feito com os deputados federais tucanos. Dos 56, 19 teriam dito que preferem permanecer na base e outros 19, o desembarque, diante da denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer pelo crime de corrupção passiva.

Alguns parlamentares se disseram indecisos e o restante consultado preferiu não opinar.

O encontro será às 19h30 – 18h30 no horário de Mato Grosso do Sul – no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias