ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo assina contrato do Rally dos Sertões nesta segunda-feira

Percurso começará em Goiânia e terminará em Bonito

Mayara Bueno | 10/07/2017 07:56
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB;
(Foto: André Bittar/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB; (Foto: André Bittar/Arquivo).

Nesta segunda-feira (10), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina o contrato para realização do Rally dos Sertões, que é uma das maiores competições de off Road do mundo. O evento esportivo será realizado de 20 a 26 de agosto.

A assinatura será realizada na Fundação de Turismo, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, às 14 horas. Pilotos do Brasil e do mundo vão andar por 3.344 quilômetros de trilhas que começam em Goiânia (GO) e terminam em Bonito. Também farão parte do trajeto, em MS, as cidades de Coxim e Aquidauana. Pilotos de carros, motos, UTVs e quadriciclos participam da competição.

Além do governador, participam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o presidente da Fundtur, Bruno Wendling, e o diretor-geral da Dunas Race Promoções (empresa organizadora do Rally), Marcos Moraes.

Percurso - O trajeto prevê que competidores saiam de Goiânia (GO) e passem pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim e Aquidauana, tendo como próximo destino a cidade de Bonito, que será parada final.

Conforme o governo, o Rally movimenta economia de pelo menos R$ 50 milhões a cada edição. O evento também promove ações sociais com atendimentos de saúde e lazer, por exemplo.

Entre os serviços oferecidos estão orientação jurídica para mulheres sobre violência doméstica; entrega de óculos de grau para crianças em idade escolar; triagem de saúde da mulher, com coleta de exames e realização de biópsias; cirurgias curativas para lesões iniciais do câncer de colo de útero; triagem de câncer de pele; atendimento odontológico; atendimento pediátrico; e vermifugação de crianças, entre outros.

Nos siga no Google Notícias