ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo prega “maturidade” na disputa pelo comando do PSDB de MS

Governador reforça interesse no consenso e nega interesse em assumir o comando da legenda, embora sinalize que pode seguir este caminho

Humberto Marques e Kerolyn Araújo | 19/03/2019 17:56
Reinaldo disse esperar que haja consenso na disputa pelo comando do PSDB. (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo disse esperar que haja consenso na disputa pelo comando do PSDB. (Foto: Paulo Francis)

O governador Reinaldo Azambuja pediu “maturidade” aos interessados em disputar o comando do PSDB de Mato Grosso do Sul. Ele disse esperar que os candidatos colocados até aqui –entre eles os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, este último o atual presidente– cheguem ao entendimento, afirmando esperar não precisar colocar o próprio nome para apreciação do partido.

A guerra fria entre Rose e Beto ganhou a imprensa nos últimos dias, depois que o atual presidente confirmou a disposição em concorrer à reeleição e a ex-vice-governadora e deputada federal recém-eleita também manifestou interesse no posto –tratado como um degrau para projetos eleitorais de 2020, no qual ambos também são tratados como pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande.

Beto preside o PSDB desde 2017, tendo entre seus trabalhos no cargo a organização da legenda em torno do vitorioso projeto de reeleição de Reinaldo. Em 2015, ele acabou superado por Rose na disputa interna para indicação o candidato a prefeito da Capital. A deputada, por sua vez, abdicou de concorrer ao comando do PSDB em nome do consenso.

Em meio ao quadro, Beto Pereira sugeriu o nome de Reinaldo para presidir o PSDB. Rose disse aceitar que o governador comande a legenda, porém, considerou que, caso isso seja feito apenas para que não haja disputa, interpretaria isso como um “não” tucano ao seu nome.

“Espero que o partido tenha maturidade para buscar o entendimento sobre esse assunto”, afirmou Reinaldo, durante a entrega de 24 casas para famílias no Bom Retiro, na região do Santa Luzia. Segundo o governador, a definição sobre o comando do PSDB “não pode ser de interesse de um ou de outro, mas do coletivo”.

Ele garantiu buscar o entendimento pela maioria. “O nome é o que menos importa”, anotou, reiterando ainda que disputas internas são normais. “Eu mesmo já fui presidente do partido e essas coisas acontecem”.

Apesar da experiência como dirigente tucano, Reinaldo descartou a intenção de concorrer novamente ao posto, embora tenha deixado nas entrelinhas que poderá tomar esse caminho. “Espero que não precise colocar meu nome na disputa”, afirmou.

Ainda neste mês, o PSDB deve definir suas direções municipais e, entre 12 e 15 de abril, realizar a eleição para o Diretório Regional. Em maio, os delegados regionais participam da definição da Executiva nacional tucana.

Nos siga no Google Notícias