ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Reinaldo quer integrar rota turística no Pantanal e asfaltar a BR-419

Ludyney Moura | 14/08/2014 16:14
Reinaldo quer aumentar potencial turístico da região do pantanal. (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)
Reinaldo quer aumentar potencial turístico da região do pantanal. (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)

Em agenda política no município de Aquidauana, porta de entrada da região do Pantanal, o candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, afirmou que vai trabalhar, se eleito, para garantir os R$ 390 milhões necessários para pavimentar a BR-419.

A rodovia, de 214 quilômetros de estrada entre Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso, é uma reivindicação antiga da população da região, uma vez que além de ser uma rota de integração turística do bioma pantaneiro, facilitaria o escoamento da produção local.

"A pavimentação da BR-419 virou uma promessa antiga do governo do PT, que ficou só no discurso e não vai conseguir asfaltar toda a rodovia até o fim do ano. O governo Federal tem que entender que o turismo é um ativo importante para gerar emprego e renda para nossos municípios. Mas não vamos conseguir atrair turistas para a região com estradas ruins", disparou o candidato tucano.

A BR-419 é importante rota entre as regiões norte e oeste do Estado, e, na avaliação de Azambuja, potencializaria o escoamento da produção via portos de Corumbá e Porto Murtinho, encurtando a distância entre os municípios do norte sul-mato-grossenses e a região do Pantanal, chegando a cidades do sudoeste. "Precisamos de um governo que olhe para essa região da Serra de Maracaju, fazendo a integração com Bonito", disse.

Para exemplificar seu projeto, Reinaldo citou o trecho de 650 km, pavimentado e em boas condições, da estrada que liga o município brasileiro de Corumbá a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Nos siga no Google Notícias