A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/10/2015 07:51

Reinaldo recebe governadores para 4° encontro do Brasil Central

Leonardo Rocha
Reinaldo vai receber os governadores do Brasil Central para discutir projetos em comum (Foto: Gerson Walber)Reinaldo vai receber os governadores do Brasil Central para discutir projetos em comum (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) será o anfitrião, nesta sexta-feira (2), no 4° Fórum do Brasil Central, que terá a presença dos governadores Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) e Marconi Perillo (GO). O evento será no Hotel Deville, no bairro Carandá Bosque, a partir das 9h.

Está previsto para esta reunião a discussão sobre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento, que vai ser uma nova autarquia, com o objetivo de ser um novo modelo de desenvolvimento e de cooperação para investimentos públicos e privados, sendo uma agência de fomento na elaboração de projetos em comum dos estados.

Os governadores devem discutir a formatação deste consórcio, assim como trocar informações sobre os projetos nos legislativos, que precisam ser votados para autorizar os estados a participar desta iniciativa.

Esta agência vai permitir que os integrantes do bloco possam captar recursos para execução de projetos e na região Central do país. Durante o evento também vai ser lançado o site do Brasil Central e ainda uma apresentação do MBC (Movimento Brasil Competitivo), sobre a reforma do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions