A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

04/10/2016 08:21

Reinaldo se reúne com governadores para discutir ações contra crise em Brasília

Estados pensam em decretar calamidade pública

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne, em Brasília, com governadores de diversas regiões do País, nesta terça-feira (4). A pauta será a cobrança de repasses e ações que minimizem a crise econômica nos estados. O governo não informou o horário, nem local da agenda. 

Mês passado, Reinaldo foi interlocutor de grupo de chefes do executivos em encontro com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, foram encaminhadas reivindicações e feita a defesa de revisão do pacto federativo. Os governadores encaminharam documento ao presidente Michel Temer e chegaram a anunciar a hipótese de decretação de estado de calamidade, de acordo com o governo estadual.

Os governadores de estados com dificuldades financeiras pleiteiam R$ 17 bilhões, a exemplo dos valores cedidos ao Rio de Janeiro e ameaçaram com a edição de decretos de calamidade pública. Segundo o governo, Mato Grosso do Sul não deve aderir em razão do encaminhamento de outras medidas que completam o conjunto de ações necessárias à estabilização do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions