A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/02/2016 08:45

Reinaldo vai à Assembleia para reinício de atividades e se reúne com prefeitos

Encontro, à tarde, será para avaliar situação de localidades afetadas pela chuva

Mayara Bueno

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa nesta terça-feira (2) do retorno das atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para começar às 8h45, na entrada principal do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Na ocasião, Azambuja passará em revista a tropa de policiais militares e será recebido pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e os demais parlamentares, hasteia a bandeira do Estado e faz a leitura do poder legislativo. Também participam da solenidade representantes do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Conforme Mochi afirmou, na segunda-feira (1º), a expectativa para hoje é pedir para os deputados que indiquem os líderes de cada bancada, bem como os membros que vão integrar as 15 comissões permanentes. À tarde, está prevista uma reunião com a comissão do concurso da Assembleia, para definição da quantidade de vagas que serão abertas – Mochi fala algo em torno de 70 a 100 vagas.

Reunião com prefeitos – Reinaldo também se reunirá, às 14h30, na Governadoria, com os prefeitos de 32 cidades que sofreram prejuízos por contas das chuvas. A ideia é fazer o levantamento dos estragos e situação de cada cidade.

Desde o começo do ano, o governo tem feito contratos emergenciais para recuperação de estradas vicinais ao redor destas cidades e também levado kits às famílias desabrigadas.

Segundo o governo do Estado, também será pautada a questão da dengue em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, a situação também foi considerada de emergência. A ideia é que os prefeitos apresentem suas demandas a respeito da epidemia para que o Executivo Estadual possa, se for o caso, solicitar recursos e ações ao governo federal.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions