ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo vai à Assembleia para reinício de atividades e se reúne com prefeitos

Encontro, à tarde, será para avaliar situação de localidades afetadas pela chuva

Mayara Bueno | 02/02/2016 08:45

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa nesta terça-feira (2) do retorno das atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para começar às 8h45, na entrada principal do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Na ocasião, Azambuja passará em revista a tropa de policiais militares e será recebido pelo presidente da casa de leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e os demais parlamentares, hasteia a bandeira do Estado e faz a leitura do poder legislativo. Também participam da solenidade representantes do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Conforme Mochi afirmou, na segunda-feira (1º), a expectativa para hoje é pedir para os deputados que indiquem os líderes de cada bancada, bem como os membros que vão integrar as 15 comissões permanentes. À tarde, está prevista uma reunião com a comissão do concurso da Assembleia, para definição da quantidade de vagas que serão abertas – Mochi fala algo em torno de 70 a 100 vagas.

Reunião com prefeitos – Reinaldo também se reunirá, às 14h30, na Governadoria, com os prefeitos de 32 cidades que sofreram prejuízos por contas das chuvas. A ideia é fazer o levantamento dos estragos e situação de cada cidade.

Desde o começo do ano, o governo tem feito contratos emergenciais para recuperação de estradas vicinais ao redor destas cidades e também levado kits às famílias desabrigadas.

Segundo o governo do Estado, também será pautada a questão da dengue em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, a situação também foi considerada de emergência. A ideia é que os prefeitos apresentem suas demandas a respeito da epidemia para que o Executivo Estadual possa, se for o caso, solicitar recursos e ações ao governo federal.

Nos siga no Google Notícias