A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

07/03/2017 10:33

Relator dá parecer e reforma do Estado pode ser votada ainda nesta terça-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Deputado Beto Pereira (PSDB), relator da reforma administrativa. (Foto: Leonardo Rocha).Deputado Beto Pereira (PSDB), relator da reforma administrativa. (Foto: Leonardo Rocha).

O projeto de reforma administrativa do governo de Mato Grosso do Sul recebeu parecer favorável e pode ser votado ainda nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa. O relator da proposta, deputado Beto Pereira (PSDB), afirmou que o Executivo Estadual tem competência para promover qualquer mudança na estrutura.

Entregue há duas semanas, o projeto foi apresentado como forma de cortar gastos e reduzir custos, como forma de o governo enfrentar a retração econômica. Entre as mudanças, ficarão 11 secretarias, das 13 existentes atualmente.

Antes de ir ao plenário, o projeto passou pela CCJ, que analisou a constitucionalidade da medida. O parecer favorável foi aprovado pelos outros quatro deputados estaduais da comissão. “O governo tem competência em promover mudanças em sua estrutura e alterar o funcionamento dos órgãos estaduais”.

Ainda conforme o parlamentar, a fusão das pastas será para reduzir gastos e contribuir com a economia do Estado. Com a aprovação do colegiado, a proposta está apta para votação em plenário, o que pode acontecer ainda esta manhã.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions