ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Política

Relator promete apresentar parecer do projeto do TCE até terça

Barbosa disse que polêmica foi por causa de antecipação do colega

Juliene Katayama e Leonardo Rocha | 05/03/2015 13:52
Barbosa disse que seu voto não terá influência da parte interessada (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Barbosa disse que seu voto não terá influência da parte interessada (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O relator do projeto do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, prometeu entregar seu voto na próxima reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na terça-feira (10).

“Vou entregar meu parecer na próxima terça-feira apenas sobre a legalidade e constitucionalidade do projeto”, afirmou o deputado. Segundo Barbosa, a análise vai ficar restrita “se é competência do tribunal propor mudanças, se tem autonomia administrativa para gerir cargos”, em resumo, tudo no aspecto jurídico.

A polêmica do projeto ganhou repercussão depois que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) levou à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul possíveis irregularidades do projeto. Depois disso, alguns parlamentares, incluindo o presidente da CCJR, participaram de uma reunião com o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves.

Mas José Carlos disse que o encontrou esclareceu os pontos obscuros e que a polêmica causada pelo peemedebista se deu pela falta de estudo dos demais parlamentares. A discussão dos detalhes do projeto ainda vai acontecer no momento da votação no plenário.

“Sobre aumento de despesas e criação de cargos trata do mérito que vai ser discutido pelos colegas”, ressaltou. O relator ainda garantiu que o parecer não terá influência da parte interessada, já que ele não terá mais contato.

Nos siga no Google Notícias