A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/03/2015 13:52

Relator promete apresentar parecer do projeto do TCE até terça

Barbosa disse que polêmica foi por causa de antecipação do colega

Juliene Katayama e Leonardo Rocha
Barbosa disse que seu voto não terá influência da parte interessada (Foto: Roberto Higa/ALMS)Barbosa disse que seu voto não terá influência da parte interessada (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O relator do projeto do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, prometeu entregar seu voto na próxima reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na terça-feira (10).

“Vou entregar meu parecer na próxima terça-feira apenas sobre a legalidade e constitucionalidade do projeto”, afirmou o deputado. Segundo Barbosa, a análise vai ficar restrita “se é competência do tribunal propor mudanças, se tem autonomia administrativa para gerir cargos”, em resumo, tudo no aspecto jurídico.

A polêmica do projeto ganhou repercussão depois que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) levou à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul possíveis irregularidades do projeto. Depois disso, alguns parlamentares, incluindo o presidente da CCJR, participaram de uma reunião com o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves.

Mas José Carlos disse que o encontrou esclareceu os pontos obscuros e que a polêmica causada pelo peemedebista se deu pela falta de estudo dos demais parlamentares. A discussão dos detalhes do projeto ainda vai acontecer no momento da votação no plenário.

“Sobre aumento de despesas e criação de cargos trata do mérito que vai ser discutido pelos colegas”, ressaltou. O relator ainda garantiu que o parecer não terá influência da parte interessada, já que ele não terá mais contato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions