ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Resultado do primeiro turno muda um nome na Assembleia

Aline dos Santos | 08/10/2012 09:25
Paulo Duarte, eleito em Corumbá, discursa em meio à comemoração.
Paulo Duarte, eleito em Corumbá, discursa em meio à comemoração.

Dos quatro deputados que disputaram as eleições municipais, um levou a eleição no primeiro turno, outro disputa o segundo turno em Campo Grande e dois foram derrotados nas urnas. Em Corumbá, Paulo Duarte (PT) foi eleito com 53,77% dos votos. A partir de 2013, a vaga do petista fica com Lídio Nogueira Lopes (PP).  Vereador, ele nem disputou a eleição, apostando todas as fichas na vitória de Duarte.

Diogo Tita (PPS) tentava reconquistar a prefeitura de Paranaíba, mas perdeu para Zé Braquiara (PDT), atual prefeito.  O primeiro colocado teve 45,84% dos votos. Tita ficou na segunda posição, com 38,97%.

Em Naviraí, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) levou a pior numa disputa familiar. Ele foi derrotado pelo sobrinho Léo Matos (PV), que foi eleito prefeito de Naviraí com 53,54% dos votos. Onevan obteve 44,80% dos votos válidos.

As eleições continuam para o deputado estadual Alcides Bernal (PP). Com 40,18% dos votos, ele foi o primeiro colocado na disputa por Campo Grande. O segundo turno será com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Na coligação que levou Bernal à Assembleia Legislativa, Lídio é o primeiro suplente. Desta forma, caso o progressista seja eleito, o segundo suplente é Amarildo Cruz (PT), que ocupa a superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado.

Consultado sobre a possibilidade de retornar à Assembleia Legislativa, o ex-deputado declarou que em caso de ter a vaga vai pedir exoneração para assumir o cargo. “A tendência é essa por questão do partido, projetos e representatividade”, afirma.

Nos siga no Google Notícias