ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reunião amanhã debate detalhes de ferrovia entre MS e PR

Redação | 28/01/2008 14:25

Técnicos de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina se reunião nesta terça-feira (29 de janeiro) em Brasília, com representantes do Ministério dos Transportes e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para discutir detalhes do projeto para expansão da Ferroeste até Maracaju. A obra já foi alto de debates na sexta-feira (25), quando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que o empreendimento terá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento.

A Ferroeste, ferrovia paranaense que atualmente liga Cascavel a Guarapuava, terá um aporte de R$ 1,5 bilhão para ligar Maracaju e Dourados ao porto de Paranaguá/PR (passando por cidades do cone sul e Guaíra/PR). No encontro desta terça-feira, já devem ser apresentados dados e levantamentos técnicos da estatal ferroviária, incluindo a extensão até Guaíra, na divisa com Mundo Novo. O BNDES deve entrar como órgão financiador do projeto.

Com a nova ferrovia, o transporte de cargas por Mato Grosso do Sul deverá ser redimensionado, com a redução do sistema modal rodoviário

Nos siga no Google Notícias