Riedel se reúne com equipe econômica para última reunião do ano
No encontro, foi feito balanço e avaliação dos resultados alcançados

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), se reuniu com a equipe econômica para a última reunião do ano, para fazer um balanço e avaliar os resultados alcançados. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (23), na Governadoria.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o progressista, a reunião marca o fechamento de 2025. “Última reunião de 2025 com a equipe econômica. Fechamento do ano fiscal, análise dos dados e definições das próximas ações”, disse.
- Leia Também
- Riedel considera 2025 ano mais difícil, após queda "avassaladora" do ICMS
- À frente no cenário eleitoral, Riedel afirma que debate só começa em abril
Ao Campo Grande News, o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), Flávio César Mendes de Oliveira, aponta que, apesar da crise financeira, o Estado termina o ano com as contas em dia.
Segundo ele, a gestão manteve o equilíbrio fiscal e a qualidade do gasto público. “Mato Grosso do Sul encerra o exercício com as contas em dia, equilíbrio fiscal preservado e uma gestão pautada pela austeridade e pela qualidade do gasto público. Mantivemos nossas obrigações com o Tesouro Nacional, cumprindo as metas do PAF (Programa de Ajuste Fiscal) e da Capag (Capacidade de Pagamento), o que reforça a credibilidade do Estado e garante condições para seguir investindo, sempre com responsabilidade”, apontou.
O titular da Sefaz ainda avaliou o impacto da queda da arrecadação. Nos últimos anos, os cofres estaduais sentiram a queda na arrecadação após a redução da importação de gás natural boliviano, que rendia elevado ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), chegando a responder por até um terço da receita do tributo. Atualmente, o setor representa cerca de 10% do imposto recolhido no Estado.
“Mesmo em um cenário adverso, marcado pela queda de arrecadação, conseguimos preservar um ritmo consistente de investimentos, priorizando as pessoas e reduzindo custos da máquina pública. Esse é um compromisso permanente da gestão. Encerramos o ano com metas cumpridas e com a certeza de que Mato Grosso do Sul continuará se projetando como referência nacional sob a liderança do governador Eduardo Riedel”, finalizou o secretário.
Participaram da reunião o titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Perez; o secretário-adjunto da Sefaz, Jean Neves; e a equipe do Tesouro do Estado.

