ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Robinho do PSB faz 44% dos votos e é eleito em Aparecida do Taboado

Ricardo Campos Jr. e Priscilla Peres | 02/10/2016 18:57
Robinho do PSB faz 44% dos votos e é eleito em Aparecida do Taboado

Robinho Samara Almeida (PSB) foi eleito prefeito do município de Aparecida do Taboado, localizado a 481 quilômetros de Campo Grande. O candidato teve 44,69% dos votos válidos, enquanto o adversário, Professor André (PDT), obteve apenas 43,61%. Votos nulos e em branco somaram 6%.

Com população estimada em 24.745 habitantes, o município ocupa uma área de 2.750,150 quilômetros quadrados, o que resulta em densidade demográfica de 8,12 habitantes por quilômetro quadrado.

Localizado na região leste de Mato Grosso do Sul, a cidade se destaca pela indústria, tendo relevância para o PIB (Produto Interno Bruto) também o setor de serviços e agropecuária.

Estima-se que a ocupação da área onde fica Aparecida do Taboado tenha começado em 1900. Não se conhece, de maneira concreta, a origem do nome. Supõe-se que se deva à veneração que os moradores tinham a Nossa Senhora Aparecida e da existência do porto situado às margens do Rio Paraná, com a denominação de Taboado.

Inicialmente pertencia a um município chamado Santana do Parnaíba, tendo se emancipado em setembro de 1948. Já teve três distritos. Um deles, Ilha Grande, foi inundado com a construção da represa de Ilha Solteira.

Nos siga no Google Notícias