ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Rose Modesto é eleita vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados

Rose vai representar os 29 deputados da legenda

Adriano Fernandes | 12/02/2019 20:12
Rose Modesto foi a deputada federal mais votada na últimas eleições com 120.901 votos. (Foto: Arquivo)
Rose Modesto foi a deputada federal mais votada na últimas eleições com 120.901 votos. (Foto: Arquivo)

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi eleita pelo partido a vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados, em reunião no final da tarde desta terça-feira (12). Rose vai representar os 29 deputados da legenda.

“É uma grande honra, mas acima se tudo um grande desafio já que nossa bancada é formada por pessoas atuantes em diversas áreas da sociedade e estou no meu primeiro mandato”, comentou. A eleição é por indicação do líder do partido, que em seguida é referendadapelos demais parlamentares. A reunião da bancada começou às 16h e acabou por volta das 18h (MS).

Cabe ao vice-líder defender a opinião dos parlamentares do partido, encaminhar votações, representar a bancada em discussões, dentre muitas outras funções cruciais tanto para o andamento político, quanto administrativo da bancada.

No cargo a deputada adiantou que planeja defender a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e pautas relacionadas às mulheres e a reforma da previdência. 

"O Fundeb pode acabar em 2020 caso os parlamentares não se mobilizem, já que a legislação determina a interrupção do repasse deste recurso. Também vou resgatar projetos de interesse da Mulher, proposições que garantam o respeito, de forma a coibir o feminicídio e qualquer outra forma de agressão praticada contra as mulheres", completou. 

Ex-vice governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto foi a deputada federal mais votada na últimas eleições com 120.901 votos. 

 

Nos siga no Google Notícias