ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Rose tem parte do programa eleitoral cortado por usar recursos gráficos

Ricardo Campos Jr. | 05/09/2016 12:52

A propaganda de Rose Modesto (PSDB) no horário eleitoral desta segunda-feira (5) teve um corte de 2 minutos e 32 segundos por decisão da Justiça Eleitoral. A candidata tucana, detentora do maior tempo entre os 15 concorrentes, foi punida pelo uso de recursos gráficos, o que é proibido pela legislação vigente. Com a redução, o programa durou somente 1 minuto e 12 segundos.

O processo foi aberto pelo candidato Marcos Trad (PSD). Na semana passada, a juíza Eucélia Moreira Cassal, responsável pelo caso, determinou em caráter liminar que o material questionado não fosse mais veiculado.

Eles compreendem uma seta que aparece voando sobre imagens aéreas da Capital e um cenário virtual com veículos sem motorista.

A defesa da candidata alega que os vídeos em questão não foram feitos por computador. Segundo os advogados, o primeiro caso corresponde à vinheta de abertura da propaganda, o que seria permitido. No caso dos veículos, o motorista acabou ofuscado pela iluminação, não sendo possível notá-lo.

Entretanto, Eucélia não acatou as alegações. “A inobservância do disposto neste artigo sujeita o partido ou coligação à perda de tempo equivalente ao dobro do usado na prática do ilícito”, sustentou a magistrada.

Como o material irregular teve duração total de 1 minuto e 16 segundos, a punição alcançou 2 minutos e 32 segundos.

A assessoria de imprensa de Rose afirmou que os advogados irão recorrer da decisão. 

Nos siga no Google Notícias