A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2011 10:06

Rua São Tomé agora vai se chamar "Ordem e Progresso"

Marta Ferreira

A rua São Tomé, na Vila Progresso, em Campo Grande, que homenageia o santo mais desconfiado segundo a tradição católica, vai mudar de nome.

Passará a se chamar “Ordem e Progresso", segundo lei sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). A alteração da nomenclatura foi aprovada pelos vereadores em abril.

O novo nome nada tem a ver com a mensagem conhecida por estampar a bandeira do Brasil. A mudança foi sugerida pelo vereador João Rocha(PSDB), como forma de homenagear a loja Maçônica Ordem e Progresso, criada em 1974, que fica na rua Frei Henrique de Coimbra, na Vila Carlota, na mesma região.

Porquê mudou-O vereador justificou a necessidade de homenagem citando as atividades desenvolvidas pela loja maçônica, entre elas a manutenção da Funlec (Fundação Lawtons de Educação e Cultura).

Também é citado um projeto para os moradores vizinhos à da área do Lixão em Campo Grande, no bairro Dom Antonio Barbosa, com fornecimento semanal de alimentação.

“É grande a importância da Loja Maçônica Ordem e Progresso na historia de Campo Grande em diversas ações sociais e filantrópicas desenvolvidas em favor dos menos favorecidos”, escreveu o parlamentar na justificativa, acatada pela Câmara e pelo Executivo.



Nossa,falta de ideias,deveria pensar mais em homenagear os que estão vivos,afinal quem ja morreu la quer saber de homenagens!!
 
Reinaldo Costa em 20/05/2011 12:57:58
Nada contra a grande importância da Maçonaria... mas mudar nomes de ruas... são projetos de Vereadores que não tem o que inventar. Pior que os outros aprovam.Que a Maçonaria continue com o seu grande e g!orioso traba!ho (sem vaidades)... e os vereadores procurem apresentar projetos de interesse do povo (sem demagogia).
 
Nivaldo Silva em 20/05/2011 10:54:26
é brincadeira tem coisa mais seria do que ficar mudando nome de rua,porem vereador acho que só serve para isso ,mudaram onome da minha rua se falar nada do dia para noite ja era outra e nao justificaram o porque o povinho
 
claudinei braz em 20/05/2011 10:49:46
Pois é... são as únicas coisas que não tem nada a ver com o Brasíl, pois no Brasil o certo é dizer... "Desordem e Regresso"... lamentável. Pena que isso seja apenas nome de rua, e uma faixa na nossa Gloriosa bandeira Nacional.
 
Ed B. Dourado em 20/05/2011 10:37:25
isto e falta de criatividade ,vereador ficar trocando nome de rua,cerebro igual a uma azeitona
 
sergio sangalli em 20/05/2011 10:35:21
solicito, aos integrantes da Loja Maçônica Ordem e Progresso , para ter bom senso e não aceitem tal homenagem,
pois a mesma, ira trazer um grande desconforto e descontentamento aos moradores , e comerciarios desta rua e região, em vez de nudar o mome da rua , coloca um monumento no canteiro central, da av: costa e silva ,com a rua, frei henrique de coimbra ... como fica os mapas que ja estão impresso , este vereador com todo respeito, deveria e fazer um projeto para a prefeitura colocar placas em todas as ruas da capital pois e comum . ter que andar 3,4 quadras, sem uma indicação de nome, cep, bairro.
sou contra a mudança de nome de rua. pois pago iptu e tudo quanto é imposto.tenho direito de ser contra esta homenagem, ASS. Paulo Sergio
 
PAULO DURAES em 20/05/2011 01:23:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions