ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Saída de Marisa transforma em senador dono de frigorífico

Marta Ferreira | 15/06/2011 14:54
Antônio Russo, 69 anos, mudança de empresário para senador. (Foto: Arquivo)
Antônio Russo, 69 anos, mudança de empresário para senador. (Foto: Arquivo)

A eleição da senadora Marisa Serrano para conselheira do Tribunal de Contas do Estado vai tirar do Senado a única parlamentar de Mato Grosso do Sul e encerrar uma carreira política de mais de 35 anos, desde que ela foi eleita, em 1977, vereadora em Campo Grande. Pelo que está previsto, a aposentadoria de Marisa vai transformar um empresário do setor frigorífico em senador, com a ida para a vaga do primeiro suplente Antônio Russo Neto, sem partido.

Russo é ex-presidente do Sindicato da Indústria Frigorífica no Estado e proprietário do Independência, frigorífico que, em 2009, entrou em recuperação judicial (novo nome dado pela Justiça para concordata).

O empresário completa no próximo mês 70 anos. É nascido em São Paulo e foi escolhido para ser suplente de Marisa na eleição de 2006, quando ela foi a mais votada para um mandato de 8 anos.

À época, Russo era do PL, que depois virou PR. Ele saiu da legenda, foi para o PSDB, mas hoje está sem partido e estaria tentando retornar ao PR, para ter segurança jurídica na tomada de posse da vaga no Senado.

Assumindo agora, Russo fica no cargo até 2014, quando será disputada uma vaga de senador nas eleições gerais

Infidelidade partidária- Se depender da intenção já anunciada por integrantes do PT, a vaga deixada por Marisa deverá ser destinada a Egon Krakhecke, que foi o segundo colocado nas eleições de 2006.

A alegação é infidelidade partidária, em razão das trocas de partido de Russo nesse intervalo.

Nos siga no Google Notícias