A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

15/06/2011 14:54

Saída de Marisa transforma em senador dono de frigorífico

Marta Ferreira
Antônio Russo, 69 anos, mudança de empresário para senador. (Foto: Arquivo)Antônio Russo, 69 anos, mudança de empresário para senador. (Foto: Arquivo)

A eleição da senadora Marisa Serrano para conselheira do Tribunal de Contas do Estado vai tirar do Senado a única parlamentar de Mato Grosso do Sul e encerrar uma carreira política de mais de 35 anos, desde que ela foi eleita, em 1977, vereadora em Campo Grande. Pelo que está previsto, a aposentadoria de Marisa vai transformar um empresário do setor frigorífico em senador, com a ida para a vaga do primeiro suplente Antônio Russo Neto, sem partido.

Russo é ex-presidente do Sindicato da Indústria Frigorífica no Estado e proprietário do Independência, frigorífico que, em 2009, entrou em recuperação judicial (novo nome dado pela Justiça para concordata).

O empresário completa no próximo mês 70 anos. É nascido em São Paulo e foi escolhido para ser suplente de Marisa na eleição de 2006, quando ela foi a mais votada para um mandato de 8 anos.

À época, Russo era do PL, que depois virou PR. Ele saiu da legenda, foi para o PSDB, mas hoje está sem partido e estaria tentando retornar ao PR, para ter segurança jurídica na tomada de posse da vaga no Senado.

Assumindo agora, Russo fica no cargo até 2014, quando será disputada uma vaga de senador nas eleições gerais

Infidelidade partidária- Se depender da intenção já anunciada por integrantes do PT, a vaga deixada por Marisa deverá ser destinada a Egon Krakhecke, que foi o segundo colocado nas eleições de 2006.

A alegação é infidelidade partidária, em razão das trocas de partido de Russo nesse intervalo.



Sr. Marcos Eduardo, o sr. só pode estar sendo ironico no seu Dizer...

Sr. Russo, realmente construiu tudo que tem com suor no rosto, no rosto de seus funcionarios (q não são remunerados adequadamente, e não recebem muitos de seus direitos)...

Ele não esta no meio de corja, e sim no ambiente que ele escolheu, por se identificar, e saber mto bem como trabalhar ali dentro, pois ja tem mta experiencia nisso...

Ja trabalhei na Rede de Frigoricos Independencia, em uma função, na qual tive acesso a mtos informacoes, entao sei mto bem do q estou falando...
 
Wilson Lourenço em 18/06/2011 09:22:02
O Sr. Antonio nao precisa disso. Ele é um homem trabalhador e honrado que construiu tudo que tem com muito suor no rosto! É uma pena que ele vai se meter no meio de uma corja. Que Deus o abençoe e o proteja.
 
Marcos Eduardo em 15/06/2011 08:42:28
Cara legal heim! PL, PR, PSDB, qual será o próximo? Quem sabe agora ele consegue um "empréstimo" e acerta a recuperação judicial (novo nome dado pela Justiça para concordata).

 
MILTON SILVA - CAMPO GRANDE - MS. em 15/06/2011 07:11:44
Agora podemos esperar, a abertura de postos de emprego... uma vez que os frigorificos fechados serao reabertos com nosso dinheiro...
 
Thiago Henrique em 15/06/2011 04:46:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions