ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Saída de terceirizados prejudicou metas na Assistência Social, diz Marquinhos

Prefeito afirma que setor precisou ser reformulado e remodelado com exonerações, por ordem judicial, de 4.400 terceirizados contratados por meio de convênios

Humberto Marques e Kleber Clajus | 02/01/2018 19:53

A falta de cumprimento de metas na área de Assistência Social em Campo Grande foi resultado da necessidade de reestruturação do setor, a fim de suprir a ausência de 4.400 trabalhadores terceirizados que, ao longo dos últimos anos, davam suporte às ações da pasta. A afirmação partiu do prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao comentar ranking divulgado nesta terça-feira (2) pelo portal G1 apontando que ele cumpriu, no primeiro ano de mandato, 24,4% das metas de gestão.

O aproveitamento envolveu o cumprimento total de 11 dos 45 compromissos firmados por Marquinhos na campanha eleitoral de 2016. Quando considerados também os projetos com resultados parciais, o aproveitamento sobe para 42% (com oito promessas cumpridas em parte).

Apesar do bom resultado, nenhuma das metas da Assistência Social foi atingida no primeiro ano de seu mandato. Segundo o prefeito, a dispensa de trabalhadores terceirizados da Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) por ordem da Justiça –acatando pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que apontou várias irregularidades nos convênios com as instituições– obrigou a realização de mudanças não planejadas na pasta.

“É preciso levar em conta o impacto dos 4.400 funcionários da Omep e da Seleta que, por determinação judicial, foram exonerados. Tivemos de fazer a reformulação e remodelação de toda a secretaria”, afirmou Marquinhos. Entre as ações emergenciais, foram convocados processos seletivos simplificados para substituir ao menos parte da mão de obra com temporários.

Em relação à área de Direitos Humanos, Marquinhos reforçou que, embora não tenha sido criada a Secretaria das Pessoas com Deficiência, esse segmento social foi representado em uma inédita Subsecretaria. “[A ação da pasta] vai deslanchar em 2018”, disse o prefeito, citando ainda outras subsecretarias em atividade –das Comunidades Indígenas, LGBT, negros, Juventude e Terceira Idade.

Nos siga no Google Notícias