ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sancionada lei que autoriza memorial em homenagem aos mortos pela covid-19

Projeto aprovado denomina memorial como "Apóstolo Edilson Vicente da Silva", pai de vereador morto pela covid

Silvia Frias | 20/07/2021 11:21
Pastor, pai do vereador, morreu em 2020, aos 61 anos, depois de um mês internado por covid-19 (Foto/Divulgação)
Pastor, pai do vereador, morreu em 2020, aos 61 anos, depois de um mês internado por covid-19 (Foto/Divulgação)

O projeto que prevê a criação de memorial em homenagem aos mortos da covid-19 foi sancionado pela prefeitura de Campo Grande e será denominado “Apóstolo Edilson Vicente da Silva”, pai do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy.

O projeto foi aprovado em sessão da Câmara Municipal no dia 25 de junho. Edilson Vicente da Silva era pastor da igreja El Shaddai Comunidade Cristã e morreu em agosto de 2020, aos 61 anos, após quase um mês de internação na UTI Covid do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A lei sancionada foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) autoriza o Poder Executivo a criar o memorial. O espaço tem como objetivo “guardar a memória dos cidadãos e prestar homenagem às vítimas”, oferecendo local para isso.

Sendo criado, o memorial deverá ter a foto, nome completo e data de morte do homenageado. O local ainda será definido pelo Poder Executivo.

Ao sancionar a lei, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetou dois artigos: o que previa a criação de Memorial Virtual na página oficial da prefeitura e o que determinava que as despesas correrão por conta das dotações orçamentárias do Executivo, suplementadas se necessário.

Nos siga no Google Notícias