ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sanesul estuda impacto da estiagem no abastecimento, diz presidente

Kleber Clajus | 05/02/2015 13:09
Marcelo Amaral terá como desafio expandir cobertura de esgoto dos atuais 55% para 60% (Foto: Marcelo Calazans)
Marcelo Amaral terá como desafio expandir cobertura de esgoto dos atuais 55% para 60% (Foto: Marcelo Calazans)

Ampliação dos serviços de água e esgoto são prioridades do novo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marcelo Amaral. O gestor, empossado nesta quinta-feira (5), não descarta estudo sobre impacto da crise hídrica no Estado desencadeada por estiagem que atinge todo país.

“Nossa diretriz é pelo fortalecimento da empresa, além de estarmos fazendo discussões internas para verificar pontos a serem mitigados e se a crise hídrica nos alcança. Temos produção de água em níveis suficientes para atender a demanda, mas nossa discussão não é para este ano e, sim, os anos seguintes”, pontuou Marcelo, após evento de posse na governadoria.

O gestor esclareceu ainda que, mesmo que o ideal seja a universalização dos serviços, a prestação dos serviços de água e esgoto tratados esbarram em desafios como a urbanização dos municípios, necessidade de arrecadação e financiamento para as obras. Ainda assim, a meta no tratamento de esgoto deve ser elevada de 55% para 60%.

Também foram empossados hoje integrantes do Conselho de Administração da empresa. O mesmo será composto por Ednei Marcelo Miglioli (secretário estadual de Infraestrutura), Marcelo Amaral, Jaime Verruck (secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Eduardo Riedel (secretário de Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula (Casa Civil), Rose Modesto (vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social) e Maria do Carmo Avesani (secretária de Habitação).

Novo gestor – Formado em economia, Marcelo Amaral atuou como diretor de regulação econômica na Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) durante as gestões de José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, e André Puccinelli (PMDB).

Ele possui pós-graduação em Auditoria e Perícia Contábil pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de especialização, na FGV (Fundação Getúlio Vargas), em gestão.

Nos siga no Google Notícias