ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Saraiva recusa ser líder do prefeito na Câmara e indica João Rocha para a vaga

Zana Zaidan | 18/03/2014 18:06
Para Saraiva, nome mais indicado é do tucano João Rocha (Foto: Arquivo)
Para Saraiva, nome mais indicado é do tucano João Rocha (Foto: Arquivo)

Líder da oposição na Câmara de Vereadores durante a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), Airton Saraiva (DEM) descartou liderar os parlamentares da base com a posse de Gilmar Olarte. Mais cotado para a vaga por ter tomado frente da articulação da cassação de Bernal, Saraiva afirma que descartou a possibilidade antes mesmo de ter havido convite formal e sugeriu, ainda, o vereador João Rocha (PSDB) como nome mais indicado para substituí-lo.

“Não houve convite, mas já sinalizei que não quero”, disse o vereador na tarde hoje (18) durante solenidade de posse de dez novos chefes da administração de Olarte. “E se minha opinião for solicitada, indicaria o vereador João Rocha. Para mim, ele é o mais preparado para exercer a função”, acrescentou.

O democrata afirma, ainda, que conversou com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, sobre o cargo a ser ocupado, e recomendou que pelo menos três nomes, de siglas distintas, sejam estudados. “Faz parte da proposta do governo de coalizão. Considerar pelo menos três partidos até chegar a indicação definitiva”, justificou.

Sobre a recusa da proposta, Saraiva explica que considera ter cumprido papel como líder da oposição, e pretende focar em outros projetos na Casa. “Fui líder da maior parte dos vereadores e existem outros projetos que pretendo dar continuidade”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias