ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Saúde nunca terá solução de 100%, diz governador

Redação | 14/09/2009 09:15

Médico formado em 1971 e por duas décadas exercendo a profissão antes de se dedicar à política, o governador André Puccinelli (PMDB) tem um diagnóstico realista para a saúde pública: "eu ouso dizer que a saúde nunca terá solução de 100%. Eu me formei quando ainda não existia o Doppler [exame de ultra-som], quando o médico ouvia o coraçãozinho do bebê através de estetoscópio e quando a gente sabia o sexo da criança pelo 'achômetro' e acertava 50%, como é hoje. Muita coisa mudou, ainda tem muito o que fazer, mas podemos melhorar gradativamente".

Em Dourados, André reafirmou que tem repassado ajuda financeira para os municípios sem olhar para o partido político do prefeito. "Administramos para corintianos, santistas, palmeirenses, são-paulinos e gremistas", repetiu. Segundo ele, o prefeito Ari Artuzi teve, tem e terá todo apoio que precisar do governo do Estado para atender a população.

Segundo ele, Dourados recebeu 22 leitos de UTI, número maior que o repassado para as outras cidades, inclusive Campo Grande, que recebeu 15 leitos. André disse que o repasse de recursos para a saúde de Dourados contempla uma região de 35 municípios.

Nos siga no Google Notícias