A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/01/2015 12:59

Saúde terá mais de 350 leitos com readequações e obras, diz Reinaldo

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus
Governador durante visita à Fundtur na manhã desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)Governador durante visita à Fundtur na manhã desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Parte da solução do problema da saúde pública em Mato Grosso do Sul está na reorganização e otimização do sistema já existente, na opinião do governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). “Como se a população estivesse precisando hoje de prédio. A população precisa hoje é de atendimento”, disse o político nesta quarta-feira (14) em visita à Fundtur (Fundação de Turismo). Segundo ele, essa medida pode viabilizar mais de 340 novos leitos, apenas em Campo Grande.

“Nós vamos gastar todo o esforço para concluir o Hospital do Trauma, só aí são 200 leitos, e concluir o Hospital do Câncer, que está quase pronto. Se concluir esses dois hospitais, que estão iniciados e inacabados, serão 300 leitos em Campo Grande. Só com o conserto do oitavo andar do Hospital Regional nós vamos abrir ali 40 leitos novos e vou abrir 19 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) só comprando os armários que estão faltando e arrumando o telhado do hospital, que está goteirando”, explica.

Azambuja também prometeu o efetivo funcionamento do Hospital Regional de Coxim, que contará com exames de tomografia, ressonância, ultrassom e tratamento de hemodiálise. “Isso é qualidade de vida”, afirma.

O governador falou sobre o cancelamento da ordem de serviço do Hospital de Três Lagoas, afirmando que o procedimento foi uma atitude “inconseqüente” da antiga administração, tendo em vista que o financiamento do BNDES para a obra não está sequer liberado. “Espera o banco aprovar. Temos 36 milhões que é de financiamento. O recurso é com recursos próprios, afirma.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions