A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

23/09/2013 16:09

Se denúncia contra Bernal for verdade, será "pior" que Dourados, diz André

Zemil Rocha e Elverson Cardozo
André voltou a dizer que Bernal tem mania de perseguição (Foto: Marcos Ermínio)André voltou a dizer que Bernal tem mania de perseguição (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na tarde de hoje (23), que, se for verdade a denúncia da ex-catadora de lixo Dilá Dirce Pereira contra seu ex-advogado e atual prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), a crise será pior do que a que aconteceu em Dourados, na época em que o então prefeito Ari Artuzi acabou sendo cassado.

“Quero crer que não seja verdade, porque se for, vai ser pior do que em Dourados de outrora”, declarou o governador à imprensa, ao chegar no Centro de Exposições Albano Franco, para participar da abertura de 23ª edição do Super Amas.

Na noite de ontem, após a exibição da reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, o prefeito Alcides Bernal chegou a acusar, via Facebook, “alguns poderosos” que dominavam a Capital de estar por “detrás” da denúncia veiculada pela televisão.

Indagado sobre essa declaração de Bernal, acusando indiretamente o PMDB de ter promovido essa articulação, o governador André Puccinelli respondeu: “Ou fez o escândalo ou não fez. A Justiça que se pronuncie”.

A seguir, André voltou a dizer que Bernal tem mania de que está sendo perseguido. “Eu desejo ele vá bem e que pare com essa mania persecutória”, declarou.

 

 




Os vereadores de Campo Grande, com raras exceções, estão pegando no pé do Bernal desde o dia que ele foi eleito. Por traz, tudo indica, que está o PMDB, além de vereadores que querem derruba-lo para controlar o sucessor. Quem perde com essa briga idiota é a população do município. Entretanto declarações recentes de um deputado indica que não é só o PMDB que está de olho na prefeitura, tem mais gente fazendo o papel de advogado do diabo.
 
Américo Soares de Souza em 24/09/2013 09:19:09
...nas próximas eleições vamos continuar tirando os SENHORES FEUDAIS da politica Sulmatogrossense... eles estão desesperados... estão perdendo o poder... Vamos Fazer um limpa em nosso estado.
 
Ester Menacho em 24/09/2013 09:11:58
E como sempre; quem perde e perderá é a população. Não tem ninguém inocente nesta história. Não só a Câmara Municipal em Campo Grande, como em todo o País; comem nas mãos dos Prefeitos. Bastou o Bernal não molhar as mãos deles, pronto, o Homem é o Maior Corrupto, Pior advogado, pegam testemunhas falsas e por ai afora.
 
Antonio Pinto Alves em 24/09/2013 08:58:56
Eu votaria em qualquer criatura, só para afastar de vez o reinado em CG. Não me arrependi, o tempo fala tudo. Dourados quem ler está vendo até o Ari é santo. O povo ainda não aprendeu, politico nenhum defende nós. Eu pergunto aos contra o Bernal, o que o Camando velho de MS fez pelo jovem pensando em futuro? Tudo é enganação, não vou citar aqui porque eu daria dica favorável a quem não merece..
 
luiz alves em 24/09/2013 08:19:10
Meus amigos politica, não se discute porque desde que o diabo quis se levantar contra Deus, a politica dele era querer ser maior que Deus, hoje não e diferente o homem também tem esse desejo de sempre querer derrubar, tomar o lugar do outro, isso se chama ganancia, e nós por vez fazemos as coisas erradas sempre pensando em ter um proveito próprio , mesmo que o nosso nome corre o risco de ser lameado pelo desejo diabólico, que esta no coração do homem.
 
edivaldo g. souza em 24/09/2013 08:18:27
Acho que já chega essa briga da oposição devem aceitar que o povo elegeu esse homem e trabalhar mas para Campo Grande se for analisar a vida de cada politico vai ter que tirar praticamente todos do cargo ,meu bairro precisa de varias infra estruturas, ainda acho desperdício de dinheiro com esse aquário do pantanal enquanto essa cidade precisa de outras urgências ,diversão tem e bastante .
 
JOICE DE SOUZA em 24/09/2013 08:16:57
Já passou da hora do Bernal deixar a prefeitura de nossa cidade. Estamos cansados desse projeto de prefeito e homem de bem. Chega. Acorda Campo Grande! Diante de todas as acusações a única coisa que o Bernal diz é " estou sendo perseguido"... Fora Bernal FORA BERNAL
 
Diego Sebastian em 24/09/2013 08:07:06
Igual a Dourados, onde o Artuzi foi inocentado...
 
Filipe Alberto em 24/09/2013 05:34:06
Olha não votei no Bernal, mas a oposição esta pegando pesado, se for pegar o passado de governador, ex governadores e ex prefeitos de Campo grande MS provavelmente muita coisas ate piores do que isso que estão falando do prefeito vai aparecer,então governador e vereadores vão trabalha fazer algo de bom para a população, vocês deveriam se unir, não se importando se é oposição ou não para cuidar da saúde e edução de Campo Grande que e uma vergonha
 
Josiane Aparecida em 23/09/2013 23:34:17
Votei no Bernal na primeira e no segundo turno, crendo que ele iria realmente mudar o sistema da saúde pública e com a promessa de que seria implantado um sistema de segurança com monitoramento de câmeras em vários pontos da cidade.
Pura mentira, o atendimento dos posto piorou, e o sistema de monitoramento nem sinal.
Isso prova que esse Bernal não tem palavra, estou a ponto de organizar um novo protesto para tirar ele de lá, além disso colhendo assinaturas o máximo possível para apresentar conta ele, já que esta com mania de perseguição não tem nem um psicológico forte para administrar uma cidade!!!!!
 
andre mansur em 23/09/2013 22:01:00
A política estadual esta contaminada pela corrupção e a população já sabe disso, leio as notícias e vejo que temas de repercussão são rapidamente esquecidos pelos veículos de imprensa, mas não pelo povo sul-matogrossense. Não nos esquecemos que o governador responde processo no STF e tem um patrimönio discrepante com seus rendimentos como prefeito e governador, não nos esquecemos do caso "Passaia" que escancarou a corrupção nos tres poderes do MS, dos nossos vereadores que deram um calote milionário no aluguel da camara...e por ai vai...
 
Izaias Lima em 23/09/2013 20:33:29
como pior senhor governador se a justiça inocentou o ex e honrado prefeito de dourados ARI ARTUZI
 
ADEMIR TEODORO em 23/09/2013 19:04:01
A VERDADE É QUE, TODOS POLÍTICOS TEM UMA CULPA NO CARTÓRIO SE FOR PARA FAZER UMA CPI TEM QUE SE FAZER PARA TODOS ACREDITO QUE NÃO FICA NEM UM NA CÂMARA MUNICIPAL .GENTE PARA COM ESSA BRIGA VAMOS TRABALHAR JA ESTAMOS NO FINAL DO ANO QUANTO A CÂMARA QUANTO A CÂMARA MUNICIPAL NÃO FIZERAM NADA VOU DAR UM AVISO AO SENHORES VEREADORES SE VOCÊS QUEREM SER REELEITOS VÃO TRABALHAR.
 
ALDINEI BONI em 23/09/2013 18:56:11
Ele só quer ver o circo pegar fogo, pois o partido dele está totalmente rejeitado nas ruas. Só ouve falar mal dele e do partido dele. O lobby aqui na internet pode ser forte, mas nas ruas é tudo diferente.
 
Paulo Miranda em 23/09/2013 18:44:28
Se todos os Senhores estivessem trabalhando em prol da comunidade que os elegeram não teriam tempo de procurar picuinhas nos afazeres dos outros.
 
Carlos Eduardo Goualrt em 23/09/2013 17:58:56
pior que o escandalo de tres lagoas,onde a vice governadoria esta sendo acusada de favorecer uma empreitera com 151 contrato,quando era prefeita.
 
jorge carvalho batista em 23/09/2013 17:46:46
e bom para quem votou nesse prefeito fica como exemplo nas proxima eleilçoes
 
samuel alves em 23/09/2013 17:36:41
(“Quero crer que não seja verdade,)

senhor Governador o senho quer a cabeça do Bernal
duvido que a acussação não seja verdade. kkk
pra CIMA DE MIM KKKK
 
milton lopes tijuca 2 em 23/09/2013 17:31:01
O Governador tem razão, o Sr. Bernal há tempos vem se esquivando nesta velha desculpa que ""é perseguição politica"'. Pera ai!! Sr. Bernal, se o senhor realmente esta sendo perseguido, então pra que tanto BLA.. BLA...BLA...em vez de pegar os documentos e se defender?? Não sei não, mas tenho uma leve impressão que os Sul Matogrossense colocaram seus votos numa lata cheio de lixo, e o que é pior, muitos lixos ainda estão por vir.
 
Amarildo Aquino em 23/09/2013 17:23:31
é uma vergonha ter um prefeito desta forma numa cidade q é considerada uma das mais bonital do brasil