ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sebrae quer apoio de candidatos para incentivo às pequenas empresas de MS

Intenção é discutir na eleição temas como geração de empregos e redução de burocracia

Leonardo Rocha | 25/09/2020 13:29
Presidente do Conselho do Sebrae-MS, Sérgio Longen, durante evento (Foto: Divulgação - Sebrae)
Presidente do Conselho do Sebrae-MS, Sérgio Longen, durante evento (Foto: Divulgação - Sebrae)

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou nesta manhã (25), um guia com 10 dicas aos candidatos a prefeito e vereador, para que eles possam apoiar as pequenas empresas do Estado, com fomento ao empreendedorismo e geração de empregos.

O evento teve a presença de autoridades e representantes do setor empresarial. O presidente do Conselho do Sebrae-MS, Sérgio Longen, citou a importância dos candidatos incluírem em seus planos de governo, o apoio a “liberdade econômica”, e inserir em suas propostas o cuidados com as pequenas empresas.

No guia com as “10 dicas” aos candidatos aparecem as propostas para geração de empregos, mobilização de “lideranças” que promovam o desenvolvimento local, assim como reduzir a burocracia na atividade pública, em relação a alvarás e licenciamentos.

Ainda foi citado o apoio ao empreendedor, com capacitação técnica e cursos de qualificação e o pedido aos gestores, que façam suas compras em pequenas empresas locais e regionais, adquirindo alimentos por meio da agricultura familiar.

Superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, durante apresentação (Foto: Divulgação - Sebrae)
Superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, durante apresentação (Foto: Divulgação - Sebrae)

Medidas - A entidade quer que o “empreendedorismo” seja ensinado nas escolas, assim como qualificar os empreendedores “autônomos”.

No documento também aparece a promoção de rotas turísticas, incentivo a criação de cooperativas de produtores e inovações digitais, como “startups”, serviços on line e internet de qualidade nas escolas e prédios públicos.

“É uma eleição diferente, mas esperamos que os candidatos insiram nossas propostas nos municípios, até para gerar mais empregos e movimentar a economia local”, descreveu Longen.

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, citou que neste ano de "incerteza" devido os impactos da pandemia, é importante construir uma "agenda central" para fomentar a economia e assim desenvolver os municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias