ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Secretária de Dourados toma posse em conselho nacional

Vinícius Squinelo | 22/08/2011 23:38

A secretária de Saúde de Dourados Sílvia Bosso fará parte do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), representando os municípios de médio porte da região Centro-Oeste. Ela foi indicada pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS). A posse será amanhã, às 19h, em Brasília.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) disse que a escolha de Sílvia Bosso para o cargo é resultado do trabalho que está sendo feito para melhorar a saúde pública de Dourados. “Os problemas são muitos, mas já conseguimos avanços importantes através do trabalho que a Sílvia tem feito na secretaria”, afirmou.

Para Sílvia Bosso, essa é a oportunidade que Dourados tem de participar mais diretamente dos espaços articuladores e propositores de políticas do setor, para a efetivação do Sistema Único de Saúde.

Sílvia disse que além de abrir esse espaço, a escolha para participar do Conselho Nacional tem significado muito importante. Segundo ela, é resultado da busca constante em melhorar o atendimento na saúde pública de Dourados.

Na avaliação da secretária, as ações e medidas tomadas por determinação do prefeito Murilo Zauith apresentam resultados positivos que repercutem entre as autoridades e representantes do setor, tanto no Estado quanto na esfera federal.

(Com informações da Assessoria)

Nos siga no Google Notícias