ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretário de Governo quer "reforma política" mais ampla na gestão de Bernal

Zemil Rocha | 07/11/2013 19:57

A reforma política do prefeito Alcides Bernal (PP) poderá incluir trocas de secretários em algumas áreas da administração municipal. “Eu defendo que a reforma tem de ser feita em algumas áreas. Já defendi isso e o prefeito teve sensibilidade. Esse é o meu ponto de vista. É necessário alguns ajustes”, afirmou o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, garantindo que está trabalhando com “autonomia” na articulação das mudanças agregadoras na gestão Bernal.

Indagado sobre as áreas que mais necessitam de mudança na administração de Bernal, o secretário evitou dar uma resposta direta. “Tem sim algumas áreas, mas isso nós vamos discutir com o prefeito”, desvencilhou-se. Há, porém, indicações de que uma das áreas é a Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, hoje conduzida por Wanderley Ben Hur, que talvez deixe amanhã mesmo a administração municipal.

Questionado sobre as escolhas para as secretarias municipais da Juventude e da Mulher, Chaves informou que as negociações estão em curso. “Hoje é dia 7. Até a semana que vem já deverá estar definido”, disse o secretário, esclarecendo ainda que a composição dessas pastas, embora possam agregar aliados, será feita independentemente da articulação política visando implementar o governo de “coalizão”.

A prioridade, conforme Chaves, continua sendo reforçar a condução política do governo, através da estruturação do conselho. “Hoje mais do que nunca diante da crise instalada artificialmente estamos reforçando a área política, já que o prefeito estava isolado e ele sabe disso”, apontou.

Na formação do conselho político, que terá sete integrantes e será presidido por Bernal, o secretário de Governo enfatizou a importância de atrair novos aliados. “Estamos convidando inclusive quem não era da base, que soma. Isso está sacramentado. Nas crises é que a gente cresce”, destacou.

Os vereadores de todos os partidos, de acordo com Chaves, estão sendo convidados a integrar esse projeto a favor da cidade. “Todos estão sendo chamados para somar conosco, respeitamos todos”, disse.

Nos siga no Google Notícias