ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Secretário pede 2 meses para Estado começar a ajudar Santa Casa

Lidiane Kober e Leonardo Rocha | 05/05/2015 15:15

O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, pediu a Prefeitura de Campo Grande prazo de dois meses para o governo firmar parceria e ajudar a tirar a Santa Casa de crise financeira. O tempo seria necessário para comissão, criada pelo Executivo, avaliar a situação e saber o real custo do hospital.

As informações são da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Ciente da crise da instituição, ela procurou, na semana passada, o secretário estadual e o questionou sobre o futuro da Santa Casa.

“O Nelson Tavares me informou que sugeriu à prefeitura para manter contrato por dois meses para, depois, fazer parceria com o Estado e assinar novo contrato”, revelou a deputada.

Ela ainda entrou em contato com a direção do hospital, que lhe pediu espaço na Casa de Leis a fim de detalhar a situação da Santa Casa e deixar os parlamentares a par da negociação com a prefeitura. Representantes da instituição vão ocupar a tribuna da Assembleia na sessão desta quarta-feira (6).

Ontem (4), em entrevista coletiva, o prefeito Gilmar Olarte (PP) confirmou as negociações com o governo e garantiu que as discussões estavam avançadas no sentido de o Estado contribuir para ajudar a manter o hospital.

Nos siga no Google Notícias