ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Secretario promete “justiça fiscal” e possibilidade de redução de impostos

Marcio Breda | 01/01/2011 10:05
O secretário Mário Sérgio Lorenzetto, que foi reconduzido ao cargo hoje.
O secretário Mário Sérgio Lorenzetto, que foi reconduzido ao cargo hoje.

Prestes a tomar posse para mais quatro anos à frente da Secretaria de Estado de Fazenda, o secretário Mário Sérgio Lorenzetto garantiu esta manhã (1º), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que o próximo governo pretende garantir justiça fiscal, aumentar incentivos para indústrias e reduzir gradativamente a carga tributária.

Segundo Lorenzetto, o governo pretende aprofundar os trabalhos para que seja feita “justiça fiscal”. A idéia é garantir que não existam diferenças na tributação em determinados setores da economia, como pequenos empreendimentos recolhendo mais impostos que grandes corporações.

“Temos de concluir a justiça fiscal, fazendo com que a mesma carga tributária atinja toda a cadeia de um determinado setor, sem diferenças”, explicou Lorenzetto.

Em relação á uma possível diminuição da carga tributária em Mato Grosso do Sul, Lorenzetto afirmou que será um trabalho gradual, a medida que o governo atingir equilíbrio fiscal.

Porém, segundo o secretario de Fazenda, podem existir algumas “variáveis”, como exemplo a transferência de Royalties do Pré-Sal, diferenças nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e sobre a tramitação da reforma tributária, que será votada este ano pelo Congresso.

Nos siga no Google Notícias