A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/02/2016 16:25

Secretários vão à Câmara na quarta apresentar dados sobre decreto

Titulares das pastas de Saúde e Finanças foram convocados para reunião

Mayara Bueno
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Câmara Municipal)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Câmara Municipal)

Os secretários de Saúde e Finanças do município, Ivandro Fonseca e Disney Fernandes terão de ir na quarta-feira (2) à Câmara Municipal de Campo Grande, para apresentar dados sobre os contratos firmados por meio de decretos de emergência. A reunião está prevista para as 15 horas na casa de leis.

Na semana passada, o vereador Airton Saraiva (DEM) prometeu ir à Justiça pedir o afastamento, se os dois titulares não comparecerem ou não apresentarem os dados. Pedidos sobre as compras e contratos foram feitos ainda em 2015, mas ainda não foram respondidos pelo Executivo Municipal.

No fim do ano passado e começo de 2016, a Prefeitura de Campo Grande decretou situação de emergência, em virtude dos estragos causados pela chuva e pela epidemia de dengue. Com o decreto, o poder público consegue firmar convênios e contratos sem a exigência de processo licitatório. Os vereadores questionam, justamente, a apresentação das notas fiscais e contratos firmados.

Se a solicitação não for atendida, com a apresentação das notas fiscais e documentos necessários na reunião, o vereador disse que vai entrar na justiça para pedir o afastamento, sob o argumento de descumprimento de um pedido do legislativo, por parte dos secretários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions