ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereador pedirá na Justiça afastamento de secretários se não fornecerem dados

Câmara Municipal quer saber informações sobre compras emergenciais

Mayara Bueno e Antonio Marques | 25/02/2016 12:31
Airton Saraiva (DEM), vereador de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Airton Saraiva (DEM), vereador de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que pedirá na Justiça o afastamento do secretário de Finanças e o de Saúde, Disney Fernandes e Ivandro Fonseca, se ambos não apresentarem documentação a respeito das compras feitas pela Prefeitura de Campo Grande com decreto emergencial.

Com a situação de emergência, no caso da Capital decretada pela dengue e pelas chuvas, o Executivo Municipal fez compras e firmou contratos sem o processo de licitação, possibilidade permitida pelo decreto.

A Câmara quer ter conhecimento sobre tais compras. De acordo com o parlamentar, já foi feito pedido à Prefeitura para que apresente a documentação em 2 de março, às 9 horas. Antes disso, outros requerimentos foram encaminhados, mas nenhum deles respondido.

Se a solicitação não for atendida, com a apresentação das notas fiscais e documentos necessários na reunião, o vereador afirma que vai entrar na justiça para pedir o afastamento. O argumento será de descumprimento de um pedido do legislativo.

Como consequência de um possível afastamento, Saraiva ainda quer que a Prefeitura seja obrigada, judicialmente, a apresentar as documentações. Desde o ano passado, os vereadores questionam e cobram respostas do Executivo Municipal a respeito dos dois decretos emergenciais.

Nos siga no Google Notícias